1. Home
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. Paraíba sediará Ciclo de...

Paraíba sediará Ciclo de Palestras ‘Um novo olhar sobre a Defensoria Pública’

9 de agosto de 2016

Paraíba sediará Ciclo de Palestras ‘Um novo olhar sobre a Defensoria Pública’

 

convite_ciclo_palestrasA cidade de João Pessoa (PB) sediará nos dias 18 e 19 de agosto o Ciclo de Palestras ‘Um novo olhar sobre a Defensoria Pública’. O evento será promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Escola Nacional dos Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), Associação Paraibana de Defensores Públicos (APDP-PB) e Defensoria Pública do Estado (DPE-PB). A ideia é promover o debate em torno da capacitação e do aprimoramento dos defensores públicos, além de proporcionar a troca intelectual e de experiências.

Entre os principais assuntos a serem discutidos estão: A arte de Defensorar; A Defensoria como Metagarantia; Defensoria Pública e a importância da atuação extrajudicial; Constelações Familiares; Um olhar sistêmico sobre o Direito; Feminismo como crítica do direito; e o Orçamento da Defensoria Pública.

A abertura da programação será com a palestra do presidente da ANADEP, Joaquim Neto, sob o tema “Defensoria Pública e o momento político-econômico atual”. Após, haverá uma apresentação cultural regional e um coquetel para os participantes.

Já o ponto alto da programação será na sexta-feira (19). Entre os palestrantes estão: o idealizador do projeto “Falando Direito”, Evenin Ávila; a ex-presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann; o professor de Direito Francisco Nailson dos Santos Pinto Junior; o Constelador Sistêmico Paulo Pimont; a advogada Sistêmica, pesquisadora, mestre em Direito Difuso pela PUC/SP (2014) e Especialista em Direito Processual Civil, Alice Satin Calareso; e o Defensor Público-geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo.

Conforme a diretora da ENADEP, Fernanda Mambrini Rudolfo, a proposta do Ciclo de Palestras é justamente debater a modernização da Instituição. “Este é o primeiro evento oficial da ANADEP/ENADEP para o segundo semestre. A nossa preocupação foi convidar palestrantes e especialistas renomados da área do Direito e de áreas relacionadas à nossa atuação. Com isto esperamos despertar debates e reflexões acerca da nossa atuação no dia a dia da Instituição e o nosso olhar voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, pontua a diretora da ENADEP.

Inscrições: As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados podem inscrever-se através do email da ENADEP (enadep@anadep.org.br) com o assunto: Ciclo de Palestras Um novo olhar sobre a Defensoria Pública. Prazo para inscrição: 15/8.

Evento é uma parceria da ANADEP, ENADEP, APDP e DPE-PB

Serviço:

NOME: Ciclo de Palestras ‘Um novo olhar sobre a Defensoria Pública’

DATA:

Abertura: Às 19h, do dia 18 de agosto (quinta-feira)

Palestras: A partir das 8h, do dia 19 de agosto (sexta-feira)

Local: Auditório do Ed. ASPLAN, Rua Rodrigues de Aquino, 267, centro, João Pessoa -PB

Informações: (83) 3241-1618 ou (61) 3963 1747

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte