Defensoria Pública presta assistência jurídica no Feirão da TV Sergipe Digital

30 de abril de 2018

Defensoria Pública presta assistência jurídica no Feirão da TV Sergipe Digital

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe prestou assistência jurídica gratuita à população do Bairro Santo Antonio e adjacências no sábado, 28, e domingo, 29, durante o Feirão da TV Sergipe Digital, realizado pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. O evento aconteceu na quadra do Clube do Trabalhador, em Aracaju.

 

O Feirão teve o objetivo de ofertar à população o acesso ao sinal digital, bem como a informação e acessibilidade de alguns serviços.

 

A população foi assistida pelos Defensores Públicos, Gustavo Dantas e Aparecida Filgueira de Sá, além dos assessores jurídicos da Defensoria, Vânia Lobão, Karol Hipólito, Maria de Lourdes Santos,  Nedjane Santos da Silva e estagiários do curso de Direito.

 

A aposentada, Olga Pereira Couto, aproveitou o evento para tirar dúvida sobre descontos no seu contracheque. “Alguém está usando o meu nome para um empréstimo que vem sendo descontado no meu contracheque da aposentadoria e um imposto sindical que desconheço, o qual totaliza em mais de R$ 300. Aproveitei o evento para tirar essa dúvida com o Defensor Público, que me orientou como devo proceder”, disse.

 

O Defensor Público, Gustavo Dantas, destacou a participação da instituição. “A prestação de serviços em eventos voltados para o povo é de vital importância para que a sociedade conheça a existência da Defensoria Pública e saiba que todos têm alguém para defender os seus direitos, que é a nossa missão institucional”, enfatizou.

 

A gerente de Marketing da TV Sergipe, Suelene Sá, falou da parceria com a Defensoria Pública. “Essa parceria da emissora enquanto veículo de comunicação com instituições como a Defensoria Pública é fundamental porque faz parte do nosso papel social ofertar à população não só informação, mas a facilidade de alguns serviços. Ações como essa tem o intuito de aproximar com mais acessibilidade à informação e, quando trazemos parceiros como a Defensoria Pública, conseguimos também potencializar o lado positivo que essa instituição tem para ofertar ao cidadão”, destacou.

 

“Estar conosco nesse primeiro evento é uma sinalização da força da parceria da Defensoria Pública com a TV Sergipe, imbuídos nesse bem social. A ideia é construirmos calendário juntos com outras situações onde possamos somar esforços para que a TV Sergipe e Defensoria Pública ofertem à população benefícios em termos de qualidade na prestação de serviços”, pontuou Suelene. 

 

As questões mais recorrentes durante o Feirão foram usucapião, guarda de menor, adoção, divórcio, exoneração de alimentos, empréstimo bancário e reajustes de plano de saúde.

 

Participaram também servidores da área administrativa, serviços gerais e transporte. 

 

Por Débora Matos

Expresso Livre

?
image6618