Defensor Público ministra palestra para alunos do curso de Direito da Unit

8 de maio de 2018

Defensor Público ministra palestra para alunos do curso de Direito da Unit

 

O defensor público atuante no município de Tobias Barreto, Marcos Palmeira Cruz, proferiu palestra sobre os avanços da Defensoria Pública na noite de segunda-feira, 7, no Auditório Padre Arnóbio, localizado na Universidade Tiradentes. O evento – que foi promovido pelo Projeto Mentoria da Unit – teve como público-alvo estudantes e professores do curso de Direito.

 

 “A iniciativa da Unit em convidar a Defensoria Pública só demonstra o reconhecimento do nosso trabalho e a importância da instituição para a população”, disse Marcos Palmeira.  

 

O defensor público destacou o crescimento da Defensoria Pública. “Os alunos puderam conhecer os avanços da instituição com o advento da Emenda Constitucional nº 80/14 e a atuação da Defensoria nas tutelas coletivas, que são as ações civis públicas. Além disso, falamos sobre mediação e conciliação na redução das demandas judiciais e na solução dos conflitos de forma mais célere, através da Central de Mediação e Conciliação. Lembrei ainda que a Constituição Federal adotou o modelo de Defensoria Pública para assistência jurídica dos necessitados, sendo essencial na defesa nos hipossuficientes”, pontuou Marcos Palmeira.  

 

Os alunos que participaram da palestra do defensor público receberam da Universidade Tiradentes certificado de duas horas de extensão.

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
image6618