Defensor Público Geral recebe obra que conta a história de vida de Manoelzinho do Volta

5 de julho de 2018

Defensor Público Geral recebe obra que conta a história de vida de Manoelzinho do Volta

 

O defensor público aposentado, Luiz Carlos faz a entrega da obra ao defensor público geral substituto, Leó Neto

O defensor público-geral em substituição, Leó Neto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, na sede da Defensoria Pública do Estado,  a visita do defensor público aposentado, Luiz Carlos Santos, que fez a entrega do livro de sua autoria, “O Boiadeiro.

 

A obra conta a história de vida e legado de Manoel Antonio dos Santos, conhecido por Manoelzinho do Volta, um itabaianense do seu tempo em que valia a palavra, coragem e perseverança. Foi um boiadeiro e comerciante admirado pela honestidade, lealdade e humildade, qualidades que transcendem gerações.

 

“Meu pai era um itabaianense que amava a família e era amado pelos sergipanos. Uma das principais avenidas do município ganhou o seu nome e todos os seus atributos foram passados de geração para geração. A família Volta conta hoje com mais de 160 membros entre filhos, netos, bisnetos, tataranetos, genros e noras”, conta emocionado Luiz Carlos.

 

“É gratificante receber a visita do Dr Luiz Carlos, defensor público hoje aposentado, mas que tanto contribuiu para o crescimento da instituição e que tem uma trajetória de vida ilibada. Seu Manoelzinho do Volta deixou um grande legado, principalmente para os filhos”, destacou Leó Neto. 

 

A corregedora geral, Andreza Tavares e a subcorregedora,  Richesmy Libório também receberam um exemplar do autor da obra. 

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
image6618