Defensoria Pública participa de ações voltadas ao combate da violência doméstica em Malhador

21 de junho de 2018

Defensoria Pública participa de ações voltadas ao combate da violência doméstica em Malhador

 

O defensor público-geral, Jesus Jairo Lacerda e a defensora pública integrante do Núcleo da Mulher da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Aparecida Filgueira de Sá, participaram no último dia 20, no município de Malhador, de ações voltadas para conscientização da violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

A iniciativa – que faz parte do programa Mulheres Malhadorenses – partiu da juíza de Malhador e presidente da Associação Brasileira de Mulher de Carreiras Jurídicas de Sergipe (ABMCJ), Patrícia Cunha. “A nossa proposta é de prevenção e enfrentamento em rede municipal. A força da proteção da mulher advém da união entre os poderes judiciário e executivo”, disse a magistrada.

 

A defensora pública, Aparecida Filgueira, fez uma breve explanação das ações do Núcleo da Mulher da Defensoria Pública e da importância da instituição na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.

 

O membro da Defensoria Pública enalteceu a iniciativa da juíza. “Dra Patrícia está de parabéns pelo evento. A violência doméstica vem crescendo a cada dia, principalmente em regiões onde o agressor não tem acesso às informações e, principalmente a Lei Maria da Penha. Eventos como esse contribuem para a redução do índice de violência e conscientiza o agressor quanto às consequências”, pontuou Jesus Jairo.  

 

A ação contou com apresentação da Filarmônica Jacinto Figueiredo Martins, do grupo de capoeira do projeto Formando Cidadãos da GETAM de Itabaiana, palestras, atendimentos médicos como exames de lâmina e avaliação psicológica, além de manicure, designer de sobrancelha, escova e corte de cabelo.

 

Presenças: Participaram do evento a prefeita de Malhador, Elayne Araújo; promotor de Justiça, Fábio Putumuju; juíza e coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça, Iracy Mangueira; delegada de Malhador, Clarissa Lobo Abreu;  coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Rosana Oliveira; membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Cristiane Matos Garção; secretária adjunta da OAB/SE, Maria da Purificação Andrade; tenente da Polícia Militar, Alexandre Soares; Padre Cleverton da Paróquia de Malhador; ex-prefeito de Malhador, Dedé do Inhame; secretária de Assistência Social, Edjane Oliveira e secretário de Saúde de Malhador, Gilson Cardoso,  da advogada da Associação Brasileira da Mulher de Carreiras Jurídicas, Grazielle Nascimento e vereadores do município.  

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
image6618