Defensoria Pública estuda possibilidade de reinstalar unidade no Shopping Riomar

12 de julho de 2018

Defensoria Pública estuda possibilidade de reinstalar unidade no Shopping Riomar

 

O defensor público-geral, Jesus Jairo Lacerda; o subdefensor-geral, Leó Neto e a corregedora geral, Andreza Tavares receberam na manhã desta quinta-feira, 12, na sede da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, o Superintendente de Modernidade da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rodrigo Farias, para tratar sobre a possibilidade de reinstalação de uma unidade de atendimento no Ceac Shopping Riomar. 

 

Para Rodrigo Farias, a Defensoria Pública é uma instituição essencial para a população. “Seguindo as diretrizes do Governo do Estado em proporcionar mais serviços para a população, a Seplag busca a possibilidade de retorno da Defensoria Pública ao Ceac do Shopping Riomar, afinal, é perceptivo a grande demanda e o bom serviço que a instituição presta em todo Estado, o que só vem agregar ao Governo, e, principalmente ao cidadão”, pontuou.

 

Rodrigo Farias

“Nossa intenção é expandir as unidades da Defensoria Pública para que a população tenha acesso aos serviços ofertados. Já tivemos unidade no Ceac do Shopping Riomar e a demanda era grande, por isso, vamos analisar todas as possibilidades de reinstalação para atender cada vez melhor nossos assistidos”, disse o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda.

 

A corregedora geral, Andreza Tavares, destacou a importância em ampliar as unidades de atendimento, mas apontou como empecilho o quadro insuficiente de defensores públicos. “Contamos com um quadro restrito de defensores públicos, o que impossibilita a ampliação das unidades de atendimento, principalmente no interior do Estado, onde apenas 12 municípios contam com os serviços da Defensoria Pública. Retomar o atendimento no Ceac do Shopping Riomar é de grande valia para os nossos assistidos e, com certeza, a Defensoria irá analisar a melhor forma de viabilizar”, enfatizou. 

 

Rodrigo Farias aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima. 

 

Por Débora Matos

 

Expresso Livre

?
image6618