Defensoras Públicas são empossadas membros da ABMCJ/SE

21 de julho de 2018

Defensoras Públicas são empossadas membros da ABMCJ/SE

 

Defensora Pública Aparecida Filgueira e o Defensor Público Raimundo Veiga

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica em Sergipe (ABMCJ/SE) realizou ontem, 20, no Auditório da Escola Judicial de Magistratura de Sergipe (EJUSE), localizado no Tribunal de Justiça do Estado, solenidade de posse da nova Diretoria para o biênio 2018/2020.  

 

As defensoras públicas Aparecida Filgueira de Sá e Emília Correa foram empossadas como membros do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, respectivamente.

 

A Defensora Pública Emília Côrrea recebe certificado das mãos do Defensor Público Raimundo Veiga

“A ABMCJ é uma porta aberta para que se possa discutir os temas jurídicos de igualdade de gênero, dos direitos da mulher e um aprofundamento sobre o sistema voltado para a questão social e cultural. Certamente as mulheres de carreira jurídica estarão mais unidas, levando a praticar a sororidade. “Para mim é uma honra compor o Conselho da ABMCJ, tenho certeza que vou crescer junto com as colegas e os temas serão fortalecidos para proteger e engrandecer a mulher”, pontuou Emília Côrrea.

 

Para a defensora pública Aparecida Filgueira de Sá, a intenção é fortalecer o movimento de mulheres, contribuindo em diversas áreas e ajudando a combater a violência doméstica. “Sinto-me honrada em poder contribuir com o trabalho da ABMCJ, haja vista que atuo no combate a violência doméstica há quase 17 anos. Acredito que poderei somar o trabalho desenvolvido pela Associação cuja presidente é Dra Patrícia, uma mulher determinada e que vem atuando com maestria no combate a violência doméstica”, destacou.  

 

O defensor público, Raimundo Veiga, representou o defensor público-geral, Jesus Jairo Lacerda.

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

?
image6618