Defensoria Pública realiza eleição para escolha do Defensor Geral nesta terça-feira

11 de setembro de 2018

Defensoria Pública realiza eleição para escolha do Defensor Geral nesta terça-feira

 

A Eleição para escolha do Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe acontece nesta terça-feira, 11, das 8h às 17h, por meio de votação eletrônica.

 

Os defensores públicos – que terão acesso ao sistema através de um link enviado para o e-mail funcional – só poderão votar uma única vez.  O pleito conta com candidato único, o defensor público José Leó Neto.

 

“O objetivo do voto eletrônico é proporcionar aos defensores públicos comodidade e praticidade. O membro poderá votar pelo celular com sistema operacional Android e IOS, Notebook, Tablet e PC, mas quem preferir a votação presencial contará com uma equipe de TI na Central Defensora Diva Costa Lima para orientação. A Comissão Eleitoral também se fará presente para dirimir quaisquer dúvidas”, garantiu o defensor geral, Jesus Jairo Lacerda.

 

De acordo com a Lei Complementar 183/2010, o voto é obrigatório  para 93 defensores públicos que correspondem o quadro atual. O nome do eleito será encaminhado ao governador do Estado para nomeação.

 

Por Débora Matos

 

Expresso Livre

?
image6618