Membros da Defensoria Pública prestigiam posse da procuradora geral do Estado
Maria Aparecida Gama foi empossada na manhã de hoje, 27, no Auditório da PGE

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, representou a Defensoria Pública do Estado ao compor a mesa de honra ao lado das demais autoridades na posse da desembargadora aposentada, Maria Aparecida Santos Gama da Silva, no cargo de procuradora geral do Estado. Bastante concorrida, a solenidade que aconteceu na manhã de hoje, 27, na sede da Procuradoria Geral do Estado, também foi prestigiada pelo membro do Conselho Superior, Leó Neto.
O membro da Defensoria Pública do Estado enalteceu a trajetória da empossada. “Dra Aparecida já demonstrou na sua carreira pública sua notória capacidade como juíza e desembargadora quando esteve à frente do Tribunal Regional Eleitoral e está preparada para estar à frente da Procuradoria Geral do Estado, que tanto tem engrandecido o nosso Estado e lutado em defesa das causas da população sergipana. Durante o tempo em que ficou como procurador em exercício, Arthur Borba fez um excelente trabalho que, com certeza, será dado continuidade pela nova procuradora geral”, destacou Jesus Jairo.

O governador do Estado, Jackson Barreto, falou da importância do trabalho da nova procuradora geral. “A sociedade conhece a história de Dra Aparecida, sua vida, qualificação como juíza, desembargadora e, acima de tudo sua competência. O Estado precisa muito do trabalho, colaboração, liderança, e do devotamento que sempre demonstrou Dra Aparecida nas funções que ocupou em toda sua vida no poder judiciário”, enfatizou.
“Duas questões têm povoado minha mente constantemente. A primeira é o que podemos fazer para creditar cada vez mais a Procuradoria Geral do Estado e a segunda é o que a Procuradoria pode fazer para o engrandecimento em nosso Estado. Tenho orgulho de ter contribuído para o conceito nacional do judiciário sergipano, mas a vida vai e bem como uma onda no mar, e aqui estou quando pensava em viver o mundo lá fora, mas parece que não foi à toa que nasci no dia primeiro de maio, dia do trabalho”, discursou a procuradora geral empossada, Maria Aparecida Gama.
Por Débora Matos