Membros da Defensoria Pública prestigiam posse da procuradora geral do Estado 

 

Maria Aparecida Gama foi empossada na manhã de hoje, 27, no Auditório da PGE

 

Membros da Defensoria Pública com autoridades reunidas antes da solenidade

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, representou a Defensoria Pública do Estado ao compor a mesa de honra ao lado das demais autoridades na posse da desembargadora aposentada, Maria Aparecida Santos Gama da Silva, no cargo de procuradora geral do Estado.  Bastante concorrida, a solenidade que aconteceu na manhã de hoje, 27, na sede da Procuradoria Geral do Estado, também foi prestigiada pelo membro do Conselho Superior, Leó Neto.

 

O membro da Defensoria Pública do Estado enalteceu a trajetória da empossada. “Dra Aparecida já demonstrou na sua carreira pública sua notória capacidade como juíza e desembargadora quando esteve à frente do Tribunal Regional Eleitoral e está preparada para estar à frente da Procuradoria Geral do Estado, que tanto tem engrandecido o nosso Estado e lutado em defesa das causas da população sergipana. Durante o tempo em que ficou como procurador em exercício, Arthur Borba fez um excelente trabalho que, com certeza, será dado continuidade pela nova procuradora geral”, destacou Jesus Jairo.

 

Jesus Jairo com Aparecida Gama

O governador do Estado, Jackson Barreto, falou da importância do trabalho da nova procuradora geral. “A sociedade conhece a história de Dra Aparecida, sua vida, qualificação como juíza, desembargadora e, acima de tudo sua competência. O Estado precisa muito do trabalho, colaboração, liderança, e do devotamento que sempre demonstrou Dra Aparecida nas funções que ocupou em toda sua vida no poder judiciário”, enfatizou.

 

“Duas questões têm povoado minha mente constantemente. A primeira é o que podemos fazer para creditar cada vez mais a Procuradoria Geral do Estado e a segunda é o que a Procuradoria pode fazer para o engrandecimento em nosso Estado. Tenho orgulho de ter contribuído para o conceito nacional do judiciário sergipano, mas a vida vai e bem como uma onda no mar, e aqui estou quando pensava em viver o mundo lá fora, mas parece que não foi à toa que nasci no dia primeiro de maio, dia do trabalho”, discursou a procuradora geral empossada, Maria Aparecida Gama.

 

Por Débora Matos

 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo