Núcleo da Mulher participa da “Semana Justiça pela Paz em Casa”
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Mulher (Nudecom), participou da segunda edição da “Semana da Justiça pela Paz em Casa”, realizada pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe. O lançamento aconteceu no dia 3, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Fórum Gumersindo Bessa. O evento, que contou com lançamento de vídeo-documentário, realização de projetos, mostras de filmes e roda de conversa, encerrou no dia 7.
O objetivo foi mobilizar o judiciário para realização de movimentações processuais, tais como despachos, identificação dos processos, através das etiquetas apropriadas (rosa), marcação de audiências, juris e até mesmo sentenças, de maneira a cumprir uma medida do Supremo Tribunal de Justiça no sentido de desenvolver ações na área de combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
O evento deu continuidade à mobilização nacional sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em cumprimento às determinações proferidas pela Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia Antunes Rocha.
“A semana procurou dar visibilidade ao problema da violência doméstica contra a mulher, apresentando, inclusive, parcerias e projetos de combate à violência. O Núcleo da Mulher da Defensoria Pública se somou a esse projeto através do empenho dos defensores públicos na análise dos processos e participação em audiencias”, disse a defensora pública e integrante do Núcleo da Mulher, Janara Pereira.
Por Débora Matos e Catharina Prado (Fotos TJ/SE)