Defensoria Pública prestigia lançamento da exposição do Corredor Cultural da Secult

 

O secretário Élber Batalha, o defensor geral Jesus Jairo Lacerda e uma das homenageadas
O secretário Élber Batalha, o defensor geral Jesus Jairo Lacerda e uma das homenageadas

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, prestigiou na terça-feira, 8,  Dia Internacional da Mulher, o lançamento da nova Exposição do Corredor Cultural Wellington dos Santos “Irmão”, que teve como principal homenageada a saudosa bailarina e professora Lú Spinelli, que deixou um grande legado para a dança em Sergipe.

 

A edição, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe obras das artistas Anete Sobral, Dioneia Patterson, Hortência Barreto, Judite, Júlia Duarte, Márcia Guimarães e Rosa Faria.

 

Também foram homenageadas com Menção Honrosa doze mulheres que se destacam em Sergipe, na cultura e na arte. Entre elas, Aglaé D’Ávila Fontes, Ana Conceição, Ana Dortas Valadares, Ana Medina, Ádria de Araújo Ramos Lavres, Cecília Pontal, Célia Duarte, Clea Brandão, Dorinha Teixeira, Elza Batalha, Ilma Fontes e Joilma Valeriano. A cerimônia contou ainda com a apresentação da cantora Celda Fontes e do dançarino Gladston Santos, que fez uma coreografia em homenagem a Lú Spinelli.

 

“Uma excelente iniciativa do secretário Elber Batalha em homenagear ícones da cultura sergipana, como a saudosa Lú Spinelli que foi pioneira na introdução da dança moderna e contemporânea em Sergipe. Além disso, outras grandes mulheres também foram lembradas pela sua trajetória e importância para a cultura brasileira”, destacou Jesus Jairo Lacerda.

 

Por Débora Matos c/ informações e foto da Secult

Scroll to Top
Pular para o conteúdo