Cerca de 600 estudantes fazem a prova de estágio da Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em parceria com a Universidade Tiradentes (UNIT), aplicou na tarde desta terça-feira, 12, no Campus Farolândia, as provas do processo seletivo para estagiários dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social, Administração e Jornalismo.
Cerca de 600 candidatos realizaram as provas, que continha 30 questões objetivas. “Gostei muito da prova, o conteúdo foi positivo e caiu realmente o que tem no Edital. Espero ser aprovada e poder fazer estágio em uma repartição pública como a Defensoria”, disse a estudante do 4º período de jornalismo da UFS, Bruna da Costa Barreto.
O estudante do 6º período de psicologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Brenda Fernanda Pereira, destacou a qualidade da prova. “A prova foi tranquila, pois abordou o que estamos estudando. A psicologia é importante e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública é interessante, o que despertou meu interesse em disputar uma vaga de estágio”, enfatizou.
“Gostei da prova, uma vez que o assunto estava dentro do edital. A opção de estagiar na Defensoria Pública é uma boa oportunidade”, destacou o aluno do 5º período de Direito da UNIT, Abraão Victor.
Para o subdefensor público geral e presidente da Comissão de Estágio, Raimundo Veiga, o resultado foi positivo. “Contamos com um grande número de participantes, o que demonstra um resultado satisfat. Agradecemos a parceria da UNIT e aos servidores da Defensoria Pública, que contribuíram para que o processo seletivo saísse perfeito, como ocorreu”, pontuou.
Por Débora Matos