Defensoria Pública e UNIT firmam Termo de Cooperação para estágio curricular
Foi firmado na manhã de quinta-feira, 28, um Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE/SE) e Universidade Tiradentes (UNIT) para realização de estágio curricular para os alunos dos cursos de Comunicação Social, Administração, Direito, Ciências Contábeis, Psicologia e Serviço Social.
O estágio será de dois anos com carga horária de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Os alunos exercerão suas atividades na sede e unidades de atendimento da Defensoria Pública nas Centrais, Fóruns e Juizados.
O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, disse que o convênio só vem consolidar a parceria e beneficiar a sociedade. “A Defensoria Pública se sente lisonjeada com esse convênio, que só traz benefícios para as duas partes. É excelente para o estagiário, que fará na prática o que vê em sala de aula. A Defensoria Pública reconhece e parabeniza o trabalho social da Unit. É uma parceria sólida que transcende as duas instituições e beneficia a sociedade. Sem dúvidas, será mais uma parceria de sucesso”, pontuou.
“Gostaria de dizer que é uma satisfação muito grande a formalização desta parceria. Os nossos alunos só tem a ganhar e vão com muita vontade de aprender. A gente espera que eles possam sempre contribuir com os serviços oferecidos pela Defensoria Pública”, declarou a Dra. Marília Uchôa, vice-reitora adjunta da Unit. Na ocasião, a gestora representou a vice-reitora, professora Amélia Uchôa, e o reitor, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.
A coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado, enalteceu a importância das parcerias para o desenvolvimento dos estudantes e inserção no mercado de trabalho. “A empregabilidade faz parte das diretrizes do Grupo Tiradentes, é um valor para nós. Queremos, cada vez mais, que nossos talentos tenham grandes oportunidades. É importante para a formação alinhar a teoria com a prática”, garante.
Por Débora Matos c/ informações da UNIT