Defensoria Pública recebe reivindicações de líderes comunitários

 

Os Defensores Públicos dos Núcleos do Consumidor e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Orlando Sampaio, Elizabete Luduvice, Paulo Cirino, Augusta Bezerra e Sérgio Barreto se reuniram com líderes comunitários com o objetivo de debater e buscar soluções para as principais questões estruturais nos bairros de Aracaju.

 

Durante a pauta foi discutido o transporte público, saneamento básico, fornecimento de energia elétrica, iluminação pública e outras questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

De acordo com o defensor público coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, será feita uma investigação dos principais problemas ligados aos direitos dos consumidores. “Tudo que aflige os moradores e estudantes de diversos bairros serão empreendidas ações necessárias para iniciar a resolução dos problemas. A Defensoria Pública envidará esforços para atender e solucionar as demandas junto aos órgãos públicos responsáveis”, garantiu.

 

Para o militante do Levante Popular da Juventude, Osvaldo Ferreira Neto, a iniciativa da Defensoria Pública é importante para a garantia dos direitos da população. “Trouxemos inúmeras demandas como a distribuição do transporte público em linhas, quantidades de ônibus e horários precários, déficit de creches no Bairro Santa Maria tendo em vista que a mulher para ter acesso ao mercado de trabalho ou curso profissionalizante necessita deixar seu filho na Creche, precarização do saneamento básico que é uma questão também de saúde pública, entre outras deficiências nos serviços públicos. Viemos para reivindicar nossos direitos, afinal, exigimos apenas o básico e a Defensoria é um instrumento à serviço do povo. Esse espaço que a instituição está nos dando é democrático e transparente”, pontuou.

 

“Trouxemos à Defensoria o que outras lideranças reivindicam, mas o maior problema nos bairros é saneamento básico e iluminação pública. Acho essa iniciativa perfeita”, enfatizou o presidente da Comissão de Moradores do Maria do Carmo, Naldo do Maria do Carmo.

 

Por Débora Matos

 

Osvaldo Ferreira do Levante Popular
Naldo do Maria do Carmo

Scroll to Top
Pular para o conteúdo