Defensoria Pública presta assistência jurídica e psicossocial à população na Ação Global 2017

 

Durante a Ação Global 2017, realizada neste sábado, 27, no Colégio Roberto Simonsen, em Aracaju, a população pode solucionar diversas questões jurídicas e psicossociais através da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

 

A instituição disponibilizou uma equipe composta de 30 profissionais incluindo defensores públicos, servidores e estagiários.

 

As principais demandas foram pensão alimentícia, juros abusivos de cartões de crédito, divórcio, exames de DNA, averbação de divórcio, certidão de inteiro teor, negativas de planos de saúde, cirurgias, exames, internamentos e segunda via de documentos como certidão de nascimento, casamento e óbito.

 

 A dona de casa de 24 anos, Rosilene Lima da Silva, disse que só tem o registro de nascimento. “Nunca tirei a identidade e nem mesmo tenho CPF, título e carteira profissional. Recorri a Defensoria Pública para me orientar a tirar esses documentos porque preciso para receber o bolsa família de meus dois filhos. Não sabia que só recebe esse benefício com os documentos e como morava na Lagoa Redonda, em Alagoas. achava que não precisava. Além disso, preciso colocar o pai de meus filhos na justiça que não paga pensão. A defensora pública me orientou e estou saindo satisfeita com o atendimento”, conta. 

 

A coordenadora da Central de Mediação e Conciliação, defensora pública Isabelle Peixoto, destacou a participação da Defensoria Pública e parabenizou o SESI e Rede Globo pela iniciativa. “A participação da Defensoria Pública em ações como essa é importante para a população mais carente e desprovida de recursos e serviços básicos, ou seja, pessoas que são a razão de existir da instituição. É gratificante poder aproximar cada vez mais a Defensoria do cidadão. O Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo estão de parabéns por esse mutirão de cidadania, que só vem fortalecer cada vez mais essa parceria”, disse.

 

O superintendente do SESI, Acrísio Siqueira, agradeceu a parceria. “Agradeço mais uma vez a Defensoria Pública por esse valioso apoio, tendo em vista a situação de necessidade que hoje a comunidade vivencia. É a busca de cidadania que se reveste de justiça, uma justiça proporcionada pela Defensoria Pública, através dos diversos serviços ofertados à comunidade em geral. Agradecemos por mais essa oportunidade de ter a Defensoria em mais uma edição da Ação Global”, destacou.

  

Servidores e estagiários que participaram da Ação Global: Isabelle Silva Peixoto (Defensora Pública da Central de Mediação e Conciliação), Maria das Graças Ribeiro (Assistente Social), Syrlene Besouchet (Psicóloga), Joanes Soares (Assistente Social), Brígida (Estagiária), Ana Rita Rodrigues (Estagiária), Rafael Santos Barboza (Estagiário), Vânia Lobão (Assessora Jurídica), Viviane Siqueira (Estagiária), Patrícia Vieira Santos (Assessora Jurídica), Tainá Noronha (Assessora Jurídica), Karla Costa (Assessora Jurídica), Talita Acásia (Assessora Jurídica), Joelma Carvalho (Atendente), Nedjane Santos (Assessora Jurídica),  Anne Karoline Hipólito (Assessora Jurídica), Marilene Santos Oliveira (Serviços Gerais), Laira Bispo (Serviços Gerais), Jorge Luiz (Motorista), Francisco (Motorista), Célio (Motorista) e Débora Matos (Assessora de Comunicação). 

 

Por Débora Matos

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo