Defensoria Pública participa de anúncio de novas medidas para Segurança Pública

 

O subdefensor público geral, Leó Neto, participou da solenidade de apresentação do Planejamento Estratégico de Segurança Pública e anúncio da convocação de novos policiais civis para reforçar a segurança pública e reduzir a criminalidade no Estado.  A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, no Palácio de Despachos.

 

Dentre as principais ações apresentadas pelo Governador, Belivaldo Chagas e o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), João Eloy, destacam-se a ampliação do policiamento no interior, que passará de três delegacias em funcionamento para 11; reforço do policiamento nas divisas estaduais e criação da 6ª Companhia em Aracaju. Belivaldo também assinou decretos para imediata convocação de 50 novos policiais civis e para promoção pós-morte do capitão Oliveira ao posto de major da Polícia Militar de Sergipe.

 

“Acabamos de autorizar, por decreto, mais 50 policiais civis para reforçar principalmente as ações ligadas às delegacias plantonistas e departamentos como o Dipol e o de Homicídios. Atualmente, três delegacias funcionam no interior. Após a convocação, serão 11 delegacias plantonistas, facilitando o atendimento à população. Além disso, a distância é encurtada ao passo que não deixamos a população de outras localidades desguarnecidas caso o policial precise sair. Ampliaremos também o trabalho de investigação e fiscalização. Implantaremos equipamentos modernos para armazenar informações a serem usadas por nossa inteligência. Inauguramos, no sábado, o Centro de Criatividade e lá temos uma estrutura que atenderá a 6ª Companhia. Já anunciamos o concurso para ampliar o efetivo, mas enquanto isso, nos esforçamos para liberar 30 policiais que serviam à Casa Militar para a Companhia”, explicou o governador.

 

Para o secretário de Segurança, a SSP tem alcançado resultados expressivos na diminuição da criminalidade no estado. “O mais importante é a sensação de segurança na população. Vamos fechar nossas divisas com Alagoas e Bahia, uma medida para dificultar tanto a entrada e saída de criminosos, como de armas e de drogas, que é uma reivindicação antiga da população. Quando necessário, vamos adaptando a demanda por meio do nosso trabalho de inteligência. O governador convocou esses 50 policias para aumentarmos a capacidade de investigação da nossa Divisão de Inteligência, que é uma das melhores do Brasil. Vamos colocar mais analistas dentro do próprio Dipol, no Centro de Operações Especiais e no Departamento de Homicídios, como também criar um local de crime em Itabaiana e aumentar nossa capacidade de investigação, principalmente contra o tráfico de drogas”, garantiu o secretário João Eloy.

 

“Essas medidas do Governo do Estado só vêm fortalecer a segurança pública e reduzir a criminalidade. É importante que tenhamos uma polícia mais equipada e com maior número de policiais nas ruas, principalmente no interior do Estado, onde a criminalidade vem aumentando a cada dia”, pontuou o subdefensor geral, Leó Neto.  

 

Por Débora Matos c/ informações da ASN

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo