Presidente do Tribunal de Justiça diz que mudança no novo portal foi pensando na Defensoria Pública

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Cezário Siqueira Neto, declarou durante reunião de lançamento do novo portal do Defensor Público que a iniciativa foi uma de suas preocupações durante a gestão à frente da instituição. A reunião foi realizada no último dia 23, na sede da instituição. 

 

Para o desembargador, a Defensoria Pública é um órgão essencial para a sociedade. “Sabendo da sua importância para a população e da fase de estruturação com parcos recursos em um momento de muita dificuldade financeira pela qual passa o Estado, a Defensoria me estimulou para que investisse recursos financeiros e humanos para auxiliá-la e, efetivamente, temos uma resposta. Com o novo portal podemos propiciar aos Defensores Públicos ferramenta de informática mais precisa, intuitiva, célere e com isso agilizar o trabalho dessa instituição tão importante para que os membros possam ter mais tempo para se dedicarem ao atendimento às pessoas carentes”, destacou Cezário Siqueira.

 

O defensor público-geral, José Leó Neto, agradeceu ao presidente do Tribunal de Justiça pela atenção e respeito. “A Defensoria Pública e Tribunal de Justiça sempre tiveram uma relação de irmandade e de respeito. Dr. Cezário é um entusiasta da Defensoria e de todo e qualquer serviço que seja para beneficiar o povo. Sempre nos atendeu com muita fidalguia, buscando oferecer o melhor para os nossos membros. Somos gratos pela atenção e consideração que tem para com a instituição e os defensores públicos”, retribuiu.

 

Para a corregedora geral, Andreza Tavares, o Tribunal de Justiça tem sido parceiro da Defensoria pública atendendo os pleitos da Instituição. “A mudança no portal, acrescentando o nome Defensor Público e incluindo o acesso pelo CPF demonstra o apreço que o Tribunal de Justiça tem tido pela Defensoria Pública, reconhecendo a importância de nossa Instituição”, disse.

 

Segundo Andreza Tavares outras modificações no Portal do Defensor Público, pleiteadas e autorizadas pela Corregedoria-Geral, estão prestes a serem efetivadas. “Essas modificações serão de grande relevância para otimizar os trabalhos dos Defensores Públicos, e, consequentemente, dar continuidade à prestação de um serviço de qualidade e eficiência aos usuários da Defensoria Pública. Por isso, só temos a agradecer ao presidente e aos servidores do Tribunal de Justiça, que muito têm nos auxiliado para a concretização desses objetivos”, enfatizou.

 

Além de algumas mudanças no layout, o acesso inicial do Defensor Público ao novo portal poderá ser feito também com o número do CPF do membro, o que antes só poderia ser feito com o número da OAB. A nova versão poderá ser facilmente acessada pelo celular. 

 

O encontro também contou com representantes da OAB/SE e Procuradores dos Municípios, 

 

Por Débora Matos

Scroll to Top
Pular para o conteúdo