Representantes da Defensoria Pública se reúnem com secretária de Saúde
Débora Matos com informações da Secom – PMA

A coordenadora do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública do Estado (CIAPS), psicóloga Syrlene Mendes Teles e o gestor Marco Antônio Souza se reuniram com a secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, para tratarem sobre parcerias, ações intersetoriais e a busca de melhorias no tratamento de usuários de drogas e álcool nas unidades de Saúde de Aracaju.

De acordo com Marco Antonio, a Defensoria Pública através do Escritório de Projetos e Programas Especiais e CIAPS, estará à disposição da Saúde para dialogar com a secretária. “Vamos ver a possibilidade de firmar parcerias, a fim de contribuir na solução de problemas junto à população”, disse.
A psicóloga Syrlene Mendes acrescentou que a demanda na Defensoria Pública por tratamentos para cura da dependência química é preocupante. “É importante firmar ações estratégicas nas áreas em que podemos ser úteis, tanto a Secretaria da Saúde, quanto a Defensoria”, explicou.
Goretti Reis destacou que buscará a resolução dos problemas sem inviabilizar a estrutura organizacional e financeira da Secretaria. “A partir de um elo de confiança e diálogo junto aos outros órgãos públicos, como a Defensoria e o Ministério Público, buscaremos alternativas antes de partir para uma demanda judicial. Os desafios irão se apresentar, mas é fundamental buscar soluções viáveis dentro da própria rede de atendimento”, destacou.