Defensores Públicos do Núcleo da Saúde se reúnem com Diretoria do Huse

21 de março de 2019

Defensores Públicos do Núcleo da Saúde se reúnem com Diretoria do Huse

 

Os defensores públicos integrantes do Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do Estado, Carolina d`Avila Melo Brugni, Isabelle Silva Peixoto, Gustavo Dantas e Guilherme Cavalcante se reuniram no final da tarde de quarta-feira, 20, com o superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Darcy Tavares e o diretor técnico, Wagner Andrade para tratarem sobre o fluxograma de atendimento de urgência e emergência no hospital.

 

A defensora pública e diretora do Núcleo, Carolina d´Avila e demais membros conheceram a realidade do Huse e seu maior gargalo por ser um hospital de portas abertas. “Conversamos com os dirigentes e obtemos conhecimentos sobre todo o fluxograma de entrada e saída do Huse, que hoje é o mais importante do Estado por ser um hospital de portas abertas para toda população. Sem dúvidas, foi uma visita bastante esclarecedora, onde pudemos entender e conhecer toda a sistemática e seu funcionamento. Dr. Darcy e Dr. Wagner foram muito solícitos e não mediram esforços para sanarem todas as dúvidas”, disse.

 

O superintendente do Huse, Darcy Tavares, avaliou a visita como positiva e importante para a tomada de decisões. “Essa iniciativa da Defensoria Pública foi importantíssima, por ser um órgão de controle, para que compreendam de perto a nossa real situação e fazer um juízo apropriado quando acionada. Adorei a visita, achei os defensores públicos muito interessados e focados em contribuir para melhorar a saúde pública em nosso Estado, principalmente o Huse que é um hospital de portas abertas. No ponto de vista prático, foi muito bom porque a decisão será tomada com conhecimento”, pontuou.

 

Após a reunião os defensores públicos, acompanhados pelo diretor técnico do Huse, Wagner Andrade, conheceram todas as instalações do hospital desde as alas azul, verde e vermelha até a UTI.

 

Por Débora Matos

Expresso Livre

?
image6618