Defensoria Pública realiza atendimento durante o mutirão “Gestão da Gente” em Estância

25 de março de 2019

Defensoria Pública realiza atendimento durante o mutirão “Gestão da Gente” em Estância

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe prestou assistência jurídica durante a terceira edição do “Gestão da Gente”, um mutirão de cidadania realizado pela Prefeitura Municipal de Estância no último sábado, 23, na Escola Municipal Zarria Gabriel Jasmim. 

 

A secretária de Ação Social do Município, Danielle Mulhlert, destacou o objetivo do evento. “A intenção é levar ao cidadão carente serviços essenciais, uma vez que maioria acaba não tendo acesso por não ter condições financeiras de se deslocar até os órgãos. Convidamos a Defensoria Pública por entender o trabalho essencial que presta à população sergipana, para dúvidas e orientar nas questões judiciais. A participação dos defensores públicos foi importante e positiva. Esperamos contar sempre com a parceria da Defensoria”, destacou.

 

“Durante o “Gestão da Gente” realizamos por volta de 50 atendimentos correlacionados a orientações em processos criminais, consumidor, direito de família e sucessões. Não tínhamos noção da grandiosidade do evento, que foi muito importante para a população de Estância e povoados”, pontuou o defensor público Aroldo Sávio.

 

Alguns serviços ofertados: orientação jurídica nas questões cíveis e criminais, procedimentos médicos como exames, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de HIV e Hepatite C, emissão de Carteira de Identidade, bolsa família, entre outros.

 

 

Os defensores públicos Aroldo Sávio e Marcos Palmeira

Participaram do mutirão os defensores públicos Aroldo Sávio Guimarães e Marcos Palmeira, os estagiários do curso de Direito Liz Emanuelle, Cleydson Machado, Maria Valdice e Ramon Chagas.

 

 

Por Débora Matos – Fotos: Divulgação

Expresso Livre

?
image6618