Isabelle Peixoto é empossada no cargo de Corregedora Geral
Débora Matos e Iracema Sant`Ana (Estagiária) – Fotos: Iran Souza
A defensora pública, Isabelle Silva Peixoto, foi empossada no cargo de Corregedora Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira, 1º, no Auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima.

Isabelle Peixoto foi reeleita pelos membros presentes do Conselho Superior através de votação unânime e escolhida pelo defensor geral, Raimundo Veiga, para um mandato de dois anos.

Em seu pronunciamento, a corregedora fez questão de agradecer pela escolha e a todos que contribuíram para a concretização das ações da Corregedoria . “É com muita honra, emoção e responsabilidade redobrada que assumo mais um mandato. É uma prova que os meus colegas confiam no meu trabalho e com isso vou lutar para que a Defensoria avance cada vez mais. Agradeço ao defensor geral, Raimundo Veiga, por confiar em mais uma empreitada; ao Conselho Superior pela escolha e aos colegas defensores públicos e servidores pela paciência, colaboração e somação de esforços para alcançarmos melhorias”, agradeceu emocionada.
Para Isabelle, a Corregedoria Geral passou por mudanças significativas. “Nesses dois anos melhoramos bastante, mas muita coisa ainda está por vir e para isso temos que continuar na luta. O que a gente pretende é cada vez mais uniformizar o trabalho da Defensoria, trazer para o cidadão serviços eficazes, de qualidade e aumentar o quadro de defensores públicos. A Defensoria Pública vem avançando e a Corregedoria tem somado esforços para alcançar resultados positivos com diversas ações como o controle de procedimentos administrativos, implantação do livro nos presídios para atestar a visita dos defensores públicos; implantação de sistema de controle de estatísticas; reestruturação das Centrais de Atendimento, entre outras que possibilitam uma instituição mais uniforme, transparente, estruturada e organizada”, ressaltou.
O defensor geral, Raimundo Veiga, destacou o trabalho desenvolvido pela corregedora. “Aguardamos com muita esperança que o trabalho da corregedora neste biênio seja tão bom para a Defensoria quanto foi nos últimos dois anos. Isabelle desenvolveu um trabalho espetacular, cumpriu o que manda a legislação, concedeu punições e realizou inspeções nas Defensorias localizadas nos fóruns das capitais e do interior. Além disso, melhorou o trabalho dos defensores públicos em prol da comunidade carente do nosso Estado”, disse.
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese), Sérgio Barreto Morais, falou das dificuldades de comandar uma Corregedoria e enumerou a atuação da empossada. “A Corregedoria vai continuar se comportando com independência, distamos e desassombros. No seu primeiro mandato, Dra Isabelle demonstrou temperança, equilíbrio e foi tolerante quando necessário e dura quando necessário. Ser corregedora é uma das árduas atividades, é a rosa que adorna o calvário da Corregedoria, mas temos certeza que Dra. Isabelle fará o que sempre fez, que é realizar uma boa administração em prol dos defensores públicos e da sociedade”, descreveu.
Foram registradas as presenças do subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; dos membros do Conselho Superior, José Leó Neto, Antonio Carvalho da Cunha, Vinícius Barreto, Sérgio Barreto Morais e Anderson Amorim; dos demais defensores públicos Anderson Clei, Elizabete Luduvice, Robson Millet, Aparecida Filgueira de Sá, Richesmy Libório, Carolina D` Ávila, Flávia Santana, Daniel Nunes, Alcemara Borges, Andreza Tavares e Maria Vilma; do assessor de comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus, servidores, imprensa e demais convidados.
