Defensoria Pública presta assistência jurídica e psicossocial no Conexão Comunidade do Shopping Jardins
A Defensoria Pública do Estado, através do projeto Defensor Público na sua Comunidade, participou pela primeira vez da quarta edição do Conexão Comunidade – uma ação social realizada pelo Shopping Jardins que tem o objetivo de agregar diversos serviços gratuitos para a comunidade. O evento aconteceu durante dois dias (23 e 24), das 9h às 17h, no espaço onde funcionava um posto Detran/SE.
Durante o mutirão os defensores públicos e servidores prestaram assistência jurídica e psicossocial como documento de isenção de taxa cartorial para emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de orientações jurídicas nas questões cíveis e criminais.
Para a analista ambiental do Shopping Jardins, Viviane Andrade Silva, a Defensoria Pública agregou diversos serviços essenciais para a comunidade. “A participação da Defensoria foi extremamente importante por agregar não só orientação jurídica, como também a emissão de documentos de isenção de taxas de registro civil. É uma parceria que queremos levar para todos os nossos eventos, proporcionando a população o acesso gratuito ao auxílio jurídico de forma prática e rápida. Esperamos contar sempre com essa instituição tão essencial para o cidadão”, destacou.
“A participação da Defensoria em eventos como esse só vem aproximar cada vez mais o defensor público da população, levando cidadania e possibilitando o acesso do cidadão à justiça de forma gratuita”, pontuou a defensora pública e diretora da Central de Mediação e Conciliação, Isabelle Peixoto.
Participaram do evento as defensoras públicas Isabelle Peixoto e Marlene Martins, além das assistentes sociais Maria das Graças, Joanes Alves e da assessora jurídica Vânia Lobão.