Membros da Defensoria Pública prestigiam lançamento do livro “Individualização”

 

Débora Matos – Fotos: Iran Souza

 

Obra, de autoria do promotor de justiça, Sandro Luiz da Costa, foi lançada na noite desta segunda-feira

 

 

Raimundo Veiga cumprimenta o autor do livro, Sandro Luiz da Costa

O defensor público geral, Raimundo Veiga e o membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, José Leó Neto prestigiaram na noite desta segunda-feira, 18, no Museu da Gente Sergipana, o lançamento do livro “Individualização” da Pena: Da Teoria à Prática, de autoria do promotor de justiça e professor universitário de Direito Penal II, Sandro Luiz da Costa.

 

 

Leó Neto, Raimundo Veiga e o procurador de Justiça, Celso Leó

Após 10 anos de pesquisa sobre o tema, a obra apresenta conceitos sobre penas aplicadas no Brasil, inserindo exemplos e considerações do autor. “É importante que todos os profissionais e estudantes ligados ao Direito e também o público leigo entendam o que significa a pena e como ela é composta. Isso permite vislumbrar de que maneira uma pena de mais de 20 anos, por exemplo, pode ser reduzida para menos da metade na prática. O livro é divido em parte teórica, parte prática e jurisprudência”, disse o promotor.

 

 

Celso Leó, Sandro Luiz e Leó Neto

“É uma grande obra, principalmente para aqueles que pretendem fazer um concurso público para ingressar na carreira de juiz, defensor público e promotor, como também para estudantes e pessoas que queiram obter conhecimento mais aprofundado sobre direito penal”, destacou Raimundo Veiga. 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo