Defensoria Pública encerra campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

30 de setembro de 2021

Defensoria Pública encerra campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

 

 

Durante todo o mês de setembro a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS), vem realizando a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio cujo tema “Agir Salva Vidas” com distribuição de kits de conscientização.

 

Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da vida (CVV) que tem o objetivo de desenvolver ações de prevenção e promoção da saúde mental, buscando fornecer informações e ajuda especializada para quem se encontra em risco iminente de morte.

 

A campanha, idealizada pela psicóloga Syrlene Besouchet, contou com a participação das assistentes sociais, Maria das Graças Ribeiro e Joanes Alves, e das estagiárias do curso de psicologia, Aline Lisboa dos santos, Lua Mar Nunes e Evelyn Mota.

 

Foram distribuídos entre os assistidos e servidores potes de valorização da vida e panfletos com frases de apoio emocional e motivacional.

 

“Consideramos de muita importância a fomentação da campanha do Setembro Amarelo com o slogan Agir Salva Vidas, onde foi perceptível o impacto positivo que nos trouxe feedbacks do tipo: Ler essa frase de apoio emocional melhorou o meu dia. Dessa forma, devemos enaltecer que precisamos ter sempre a vida como inspiração”, pontuou a psicóloga, Syrlene Besouchet.

 

Por Débora Matos 

 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte