Leó Neto assume a Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado

17 de janeiro de 2023

Leó Neto assume a Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado

 

O Defensor Público, José Leó de Carvalho Neto, foi empossado no cargo de Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe para o biênio 2023/2025. O membro foi escolhido através de uma lista tríplice e nomeado pelo Defensor Público-Geral, Vinicius Menezes Barreto. A cerimônia restrita aconteceu na manhã de hoje (17), na sede da instituição.

 

Leó Neto foi membro do Conselho Superior por dois mandatos e Defensor Público Auxiliar no Gabinete do Defensor Público Geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda. Também assumiu a Subdefensoria Geral por dois mandatos e, em 2018, foi eleito Defensor Público-Geral com 93,5% dos votos dos Defensores Públicos, sendo reeleito em 2020 com 100% dos votos. Atualmente, Leó Neto ocupava o cargo de Secretário-Geral.

 

Leó Neto descreveu a satisfação de assumir o cargo e da responsabilidade perante os membros e população. “É com satisfação e responsabilidade maior que assumo essa missão tão importante, que é comandar a Corregedoria-Geral. Muito mais que órgão fiscalizador, tenho como principal objetivo orientar os membros e, em relação à sociedade, estar atento aos problemas que ocorrem para que possamos resolver da maneira administrativa legal”, disse o empossado.

 

“Leó Neto é um defensor público aguerrido, extremamente preparado e que busca incansavelmente por melhorias não somente para os membros, principalmente para a população hipossuficiente. Em todos os cargos que ocupou sempre buscou o fortalecimento e engrandecimento da instituição, principalmente quando Defensor-Geral com a conquista da ampliação do cargo de Defensor Público, um marco histórico na sua gestão”, pontuou o Defensor Público-Geral, Vinícius Menezes.

 

 

Por Débora Matos 

 

DR. JOSÉ LEÓ DE CARVALHO NETO

Expresso Livre

?
e-doc

image_print
Tamanho da Fonte