Defensoria Pública parabeniza Tribunal de Justiça pelos 130 anos

24 de janeiro de 2023

Defensoria Pública parabeniza Tribunal de Justiça pelos 130 anos

 

Instalado em 29 de Dezembro de 1892, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) completou 130 anos de história. A instituição realizou nesta terça-feira (24), no Palácio da Justiça, uma solenidade para celebrar a data.

 

Durante a cerimônia, foi lançado o livro sobre a história do Tribunal; entrega da Comenda Colar do Mérito Judiciário; descerramento da placa comemorativa; aposição do retrato do Des. Antonio Xavier de Assis Júnior; palestra ministrada pelo Juiz José Anderson Nascimento; e apresentação do coral da Academia Sergipana de Letras.

 

O Defensor Público-Geral, Vinícius Menezes Barreto, que prestigiou a solenidade acompanhado do Subdefensor Geral, Jesus Jairo Lacerda, parabenizou a instituição em nome de todos os membros. “Parabenizamos o Poder Judiciário pelos 130 anos distribuindo justiça e que tem a missão de buscar a paz social e manter o Estado Democrático de Direito”, pontuou.

 

“Quem não preserva o passado, não tem futuro. Então, é com essa filosofia que publicamos um livro, fazendo um resgate que o Tribunal devia à sociedade e cultura sergipana. Essa comemoração dos 130 anos estava prevista no nosso planejamento estratégico e foi cumprida”, ressaltou o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Edson Ulisses.

 

Por Débora Matos 

Fotos: Iran Souza e Cleverton Ribeiro

Com informações da Ascom TJSE

 

Expresso Livre

?
e-doc

image_print
Tamanho da Fonte