Projeto “Defensores da Alegria” leva crianças carentes ao parque Sweet Play

 

Foram momentos de muita alegria e diversão

 

Por Débora Matos (Fotos: Iran Souza)

 

As crianças chegaram em ônibus executivo da empresa Bomfim

O Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em parceria com o Parque Sweet Play, proporcionou  no último dia 14, momentos de lazer e diversão para 27 crianças carentes com faixa etária entre 8 e 9 anos, da instituição “Ação Social São Lourenço”. A iniciativa, que faz parte do projeto “Defensores da Alegria”, contou com a parceria das empresas Bomfim, Colégio Amadeus, Casa Alemã, Folha de Notícias, Trigos e Agap.

 

As crianças curtiram os brinquedos

A criançada não conteve a emoção ao receber um cartão com créditos ilimitados, cedido pelo parque, para acesso aos brinquedos. “Vou brincar muito com este cartão porque aqui têm muitos brinquedos diferentes. Adorei o passeio e estou super feliz”, contou Juliana Evelyn.

 

Igor Souza de Sá, 9 anos, estava tão irradiante que não sabia qual brinquedo iria pegar primeiro. “Aqui é muito bom. Tem todos os brinquedos que a gente gosta, mas não sei qual vou pegar primeiro”.

 

A encarregada do Sweet Play, Cledja Souza, destacou a iniciativa da Defensoria e lembrou que as empresas do Grupo Show Play desenvolvem trabalhos sociais. “Há projetos desenvolvidos pelas empresas do grupo que contemplam muitas crianças carentes, a exemplo do Dia D. Ações como esta da Defensoria Publica são importantes para o desenvolvimento das crianças. Ver a alegria no rosto deles é muito gratificante”, disse.

 

O subdefensor Jesus Jairo, a defensora pública Andreza Tavares, corregedora geral Isabelle Peixoto e o membro do Conselho Superior Leó Neto

A defensora pública e coordenadora do Núcleo, Andreza Tavares, elogiou a estrutura do parque e agradeceu o apoio das empresas. “O Núcleo e a Assessoria de Comunicação desenvolveram o projeto Defensores da Alegria com o objetivo de proporcionar diversão para as crianças assistidas por instituições, cujos pais não possuem condições de oferecer esses momentos únicos na vida delas. Uma criança que brinca e se diverte é uma criança feliz e saudável, por isso estamos garantindo esse direito.  Agradecemos o apoio dos parceiros, que agrega em suas marcas o compromisso social”, enfatizou.

 

A alegria da criançada com as equipes da Defensoria Pública e da instituição

A diretora da instituição, Olga de Oliveira Ribeiro, descreveu a alegria das crianças e elogiou o projeto. “Quando as crianças entraram no ônibus ficaram eufóricas com o conforto, água mineral e cafezinho. Eles nunca tiveram a oportunidade de brincar em um parque com a estrutura do Sweet Play, mas graças ao projeto Defensores da Alegria e as empresas que apoiaram essa ação conseguimos trazê-los. Achei o máximo e isso mexeu muito com a autoestima deles. Foi muito bom para a disciplina e comportamento em sala de aula, por isso vamos pedir para que façam uma redação contando tudo”, destacou. 

 

A equipe do “Defensores da Alegria” é composta pelos autores do projeto, a defensora pública, Andreza Tavares e a assessora de comunicação, Débora Matos; as assistentes sociais sociais, Maria das Graças Ribeiro e Joanes Alves Ferreira e a psicóloga Cláudia Rúbia. 

 

As crianças ficaram eufóricas no ônibus com a assistente social Joanes Alves

 

A alegria de Igor

 

Juliana Evelyn exibe a cartilha da campanha da Anadep
Scroll to Top
Pular para o conteúdo