1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. NOTAS RÁPIDAS: Defensoria Pública...

NOTAS RÁPIDAS: Defensoria Pública ministra palestra sobre violência doméstica em escola pública de Neópolis

23 de maio de 2023

NOTAS RÁPIDAS: Defensoria Pública ministra palestra sobre violência doméstica em escola pública de Neópolis

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe se somou ao Projeto Maria, da Rede de Apoio e Proteção à Mulher de Neópolis. A defensora pública titular da Defensoria Pública do município, Liza Barreto, vem participando de ações em diversas escolas públicas.

 

No último dia 22, Liza Barreto ministrou uma palestra sobre violência doméstica na Escola Manoel Valadão, no Povoado Pindoba, em Neópolis.

 

E no dia 4 de agosto, às 8h, no ginásio municipal, acontecerá a 1ª Gincana Intermunicipal das Escolas Públicas, que terá como tema “O reflexo da Violência Doméstica contra a Mulher no Ambiente Escolar”.

 

As equipes que farão as provas da gincana abordarão a “violência contra a mulher”. O objetivo é fomentar na região o debate a começar nas escolas, bem como desenvolver ações concretas para proteção e emancipação das vítimas.

 

A iniciativa é da Rede de Apoio e Proteção às Mulheres dos municípios de Neópolis e Santana de São Francisco, formada por membros da Defensoria Pública Estadual, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, OAB e prefeituras municipais das duas cidades.

 

O Projeto Maria busca combater, educar, proteger, conscientizar e transformar no contexto de luta contra a violência doméstica.

 

 

Por Débora Matos 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte