Débora Matos

A população vai contar com assistência jurídica e psicossocial durante a edição da Ação Global Nacional, que acontece neste sábado (5), na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, no Bairro 18 do forte. O maior mutirão de cidadania do país é uma iniciativa do SESI em parceria com a Rede Globo.

Durante o evento, a Defensoria Pública do Estado disponibilizará quatro defensores públicos, psicólogos, assistentes sociais e estagiários para atender o cidadão. Os defensores públicos Elizabete Luduvice e Marlene Leal prestarão orientação jurídica sobre direito do consumidor, da mulher, família, saúde, entre outros.

Na área criminal os defensores públicos Antonio Carvalho e Almiro Modesto irão informar a situação dos processos criminais e execuções penais em andamento. “Os casos de prisões em flagrante, habeas corpus, pedido de liberdade provisória e outros procedimentos serão encaminhados para o defensor público de plantão no Núcleo de Flagrante Delito, situado na Travessa João Francisco da Silveira, 115 (Continuação da Avenida Barão de Maruim)”, informou Antonio Carvalho.

Scroll to Top
Pular para o conteúdo