O defensor público-geral, José Leó de Carvalho Neto, recebeu o Colar e Diploma do Mérito Gumercindo Bessa, a mais alta honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). A cerimônia, que ocorreu no dia 9, no auditório do Tribunal, reuniu defensores públicos, autoridades jurídicas e políticas, familiares e amigos, em um momento de celebração ao trabalho de destaque e contribuição ao Estado.

A mais alta honraria do TCE foi instituída em 19 de outubro de 1989, pelo então presidente do TCE/SE, conselheiro José Carlos de Sousa, e homenageia pessoas que desempenham funções importantes para a sociedade. Dentre os homenageados estão desembargadores, defensores públicos, promotores, políticos, médicos e cidadãos que prestam serviços voluntários à sociedade.

“Receber essa homenagem é uma grande honra. Gratidão ao Tribunal de Contas na pessoa da presidente Susana Azevedo, não só pela homenagem que nos concede, mas, sobretudo, ao trabalho que vem desempenhando em favor dos sergipanos. Vejo como um reconhecimento pelo trabalho realizado pela Defensoria Pública, por isso, estendo essa homenagem a todos os que integram a Instituição e buscam, diariamente, promover o acesso a Justiça e os Direitos Humanos aos nossos assistidos”, agradeceu Leó Neto.

A presidente do TCE/SE, Susana Azevedo, destacou a importância dos homenageados para Sergipe. “Estamos aqui para homenagear personalidades e autoridades cuja dedicação e excelência são como o próprio sol: aquecem, iluminam e transformam a sociedade ao seu redor. O Colar do Mérito Gumersindo Bessa, que entregamos, simboliza esse brilho singular, que inspira e motiva a todos nós. É um reconhecimento àqueles que, como o espírito de Natal, espalham luz e bondade, promovendo impactos positivos em nossa sociedade”, disse.

O governador Fábio Mitidieri, que também foi homenageado, destacou que cada um dos que estavam recebendo a comenda, dentro dos seus espaços, têm amado e servido o povo sergipano, da melhor forma.

“Que essa honraria seja o combustível necessário para continuar avançando cada vez mais, sem perder o olhar humano, para o social, para termos um governo que olhe por todos e trabalhe para todos. E todos os presentes são responsáveis para que Sergipe seja um estado onde a gente possa sonhar junto um Sergipe cada vez melhor”, afirmou o governador.

Prestigiaram também o evento, o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; o presidente da Adpese, Rodrigo Cavalcante e o defensor público auxiliar da Subdefensoria Geral, Vinícius Menezes Barreto.









Scroll to Top
Pular para o conteúdo