Defensoria Pública participa da abertura do I Fórum Sergipano de Violência Doméstica


A Defensoria Pública do Estado participou, na quinta-feira (14), da solenidade de abertura do I Fórum Sergipano de Violência Doméstica (Fovid), promovido pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O evento foi realizado no auditório do TJSE e reuniu autoridades e especialistas para debater estratégias de enfrentamento à violência doméstica.


A Instituição esteve representada pelo defensor público-geral, Leó Neto; pelo subdefensor público-geral Institucional, Jesus Jairo Lacerda; pela defensora pública e diretora do Núcleo de Defesa da Mulher, Elvira Lorenza; e pelos defensores públicos Bruna Rocha, Thayanny Dantas e Danilo dos Santos.


Para o defensor público-geral, Leó Neto, a realização do Fórum é um passo importante para o fortalecimento da rede de proteção e para a promoção de políticas públicas efetivas. “A violência doméstica é um problema que precisa ser enfrentado de forma integrada, com a participação de todas as instituições do sistema de Justiça e da sociedade. Espaços como este possibilitam a troca de experiências e a construção de estratégias mais eficazes para garantir a segurança e os direitos das mulheres”, destacou.


Durante a programação, foram discutidos temas como protocolo de enfrentamento à violência, uso de dados como ferramenta de combate, feminismo e dano emocional. As palestras foram ministradas pela juíza coordenadora da Mulher do TJSE, Juliana Martins; pelo professor doutor do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Kléber Oliveira; e pela pós-doutora em Educação pela USP, Mabel Freitas, entre outros profissionais do sistema de Justiça.
O Fórum, que teve o objetivo de promover a integração entre instituições e ampliar o debate sobre políticas públicas voltadas à prevenção e ao combate à violência doméstica em Sergipe, encerrou nesta sexta-feira, 15.

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo