Defensoria Pública participa da abertura do II Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe marcou presença na solenidade de abertura do II Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos – NEPRIN, realizada no dia 25, no Tribunal de Justiça do Estado. O subdefensor público geral Administrativo, Rodrigo Cavalcante, representou a instituição na mesa de honra.
O congresso, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Processo Civil Internacional (NEPRIN), reuniu magistrados, procuradores, defensores públicos, advogados e especialistas nacionais e internacionais, a exemplo do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sérgio Luís Kukina, e do juiz conselheiro do Tribunal de Contas de Portugal, Paulo Nogueira da Costa.
Para o subdefensor geral administrativo, Rodrigo Cavalcante, a participação da Defensoria Pública em espaços acadêmicos e jurídicos como este reafirma o compromisso da instituição com a promoção da justiça e com a construção de soluções inovadoras para os desafios do sistema de garantias de direitos.
“A Defensoria Pública se fortalece quando participa de debates que envolvem diferentes áreas do Direito. O congresso representa uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências que contribuem diretamente para o aprimoramento da atuação em defesa dos direitos da população”, ressaltou Cavalcante.
O evento contou com palestras dos defensores públicos, Saulo Lamartine, Augusto Vinício Freire e Edgar Patrocínio.
Prestigiaram a cerimônia, representantes do Ministério Público, Tribunal Regional Federal, Advocacia-Geral da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, além de professores e pesquisadores de universidades.
Por Débora Matos
Fotos: TJ/SE

