Defensoria Pública realiza campanha “Escolha viver e florescer” de prevenção ao suicídio


A Defensoria Pública do Estado, por meio do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS Psicologia), realizou na manhã desta quarta-feira (10), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, no Bairro Jardins, a campanha de prevenção ao suicídio com o tema “Escolha Viver e Florescer”.

A campanha teve como objetivo principal conscientizar sobre a importância da vida, incentivar o diálogo sobre saúde mental e emocional, e informar sobre onde buscar ajuda.

A psicóloga e coordenadora do Ciaps Psicologia, Syrlene Besouchet; o defensor público, Robson Milet; a psicóloga, Jade Malena e a estagiária, Andressa Maria distribuíram panfletos, cartões com frases de encorajamento e fizeram uma dinâmica com caixa para que os defensores públicos, assistidos, servidores e colaboradores pudessem escrever algo que possa descartar no dia a dia ou na vida.

“O Setembro Amarelo é um momento importante para despertar nas pessoas a consciência de que cada vida tem valor, de que elas são importantes e que sua existência faz a diferença. Escolha viver e florescer! Se cuide, viva!”, disse a psicóloga, Syrlene Besouchet.

Foi instalada uma árvore artificial com flores amarelas e frases motivacionais na Central de Atendimento para todos terem acesso.

Precisa de ajuda? Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV), um canal de apoio emocional gratuito e sigiloso, funcionando por telefone 24 horas pelo disque: 188.

Por Débora Matos

Por Débora Matos

Scroll to Top
Pular para o conteúdo