Defensoria Pública inicia entrega de novas e modernas impressoras aos defensores públicos 
 
 
Por Débora Matos 
 
 
Defensor Geral Raimundo Veiga, Defensora Pública Roberta Gouveia e o subdefensor geral Jesus Jairo no momento da entrega

Após um levantamento técnico das necessidades da instituição e com base nas possibilidades financeiras, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe adquiriu 75 novas e modernas impressoras para serem distribuídas nas unidades da instituição, onde os defensores públicos atuam.

 
 
O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho não só para os defensores públicos, como também para os servidores. “Tentarei como sempre prometi,  a estruturação desta Defensoria para que nossos membros possam melhor servir aos assistidos e continuarem depositando a  confiança em nosso trabalho que cada vez mais tem se destacado,  a olhos vistos, não só pelos hipossuficientes, como também por toda a sociedade sergipana”, destacou o defensor geral, Raimundo Veiga.
 
 
De acordo com o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda, o compromisso da administração em  melhor aparelhar a Defensoria Pública está sendo cumprido, apesar dos grandes desafios econômicos pelos quais passa o Estado. “Passamos por um momento difícil no Estado de Sergipe, e, em especial para nós, mesmo assim, nunca nos descuramos de providenciar uma saída para uma das maiores problemáticas, além da questão salarial,  que é o aquecimento do setor licitatório para realização de compras visando a modernização, em virtude de todas as dificuldades iniciais de falta de servidor próprio no quadro e custeio extremamente reduzido”, disse o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda. 
 
 
“Mesmo assim, exercemos a autonomia administrativa fazendo nossas próprias licitações, dentro do plano de gestão, sem admitir interferências alheias”, ressaltou Jesus Jairo.
 
 
O defensor geral, Raimundo Veiga, fez a primeira entrega do equipamento a defensora pública Roberta Gouveia, que atua na Vara Cível da Comarca de São Cristóvão. “Essa modernização dos equipamentos facilita a vida da gente. Não tínhamos impressoras modernas e essa iniciativa foi um passo decisivo da Defensoria, que mais uma vez, cumpre tudo que promete”, enfatizou.
 
 
“Essa gestão atual se preocupa diariamente com o dia a dia do defensor público e vem fazendo tudo pelos membros dentro da realidade, uma vez que a Defensoria enfrenta dificuldades de recursos e a situação do Estado não é muito boa”, completou Roberta.
 
 
Raimundo Veiga anunciou nova aquisição de computadores. “Há mais uma etapa do planejamento que é no sentido de, até o final deste ano, entregar mais 100 computadores de mesa para subsidiar o trabalho do defensor público”, antecipou.
Scroll to Top
Pular para o conteúdo