Membros da Defensoria prestigiam posse do governador Jackson Barreto
Por Débora Matos c/ informações da Secom

O defensor geral, Raimundo Veiga; o membro do Conselho superior, José Leó Neto e o secretário geral Almo Britto prestigiaram a posse, por sucessão, do governador Jackson Barreto. A solenidade aconteceu na tarde de terça-feira, 10, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.
O governador fez um discurso emocionado e prometeu a continuidade de obras estruturantes. “Ainda com o coração consternado pelo prematuro desaparecimento de um amigo leal e, acima de tudo, um homem público que nos dizeres da presidenta da República Dilma Rousseff,‘exerceu a política com ‘P’ maiúsculo’. Assumo a tarefa de sucedê-lo, mantendo a unidade da nossa aliança e do nosso projeto, consciente da minha responsabilidade e dos meus compromissos para com todos os cidadãos sergipanos que, desde 2007, apostaram no projeto que coletivamente construímos”, mencionou Jackson Barreto.
“Continuaremos com um intenso calendário de inaugurações, cuidando do estado como um todo. Todos conhecem a vida pública de Jackson Barreto e sabem perfeitamente que a nossa identificação é justamente com as pessoas que mais precisam do poder público. As ações serão justamente direcionadas para os mais pobres, sem nunca esquecer o compromisso que temos com as demais camadas da população, fazendo Sergipe crescer de maneira cada vez mais justa”, completou o governador.
“O governador Jackson Barreto terá pouco tempo para administrar Sergipe, mas como se trata de um político extremamente experiente, certamente conseguirá, mesmo assim, fazer grandes realizações, assim como o fez o ex-governador Marcelo Deda”, disse o defensor geral Raimundo Veiga.
O secretário geral, Almo Britto, enfatizou o sonho de Jackson Barreto. “Torna-se realidade o sonho de 1993, de comandar Sergipe e mostrar ao povo dessa terra a capacidade ímpar deste brilhante administrador público. Parabenizamos Jackson Barreto e desejamos que Deus ilumine as suas decisões de um futuro melhor para Sergipe”, pontuou.
Para o membro do Conselho Superior da Defensoria, Leó Neto, o governador Jackson Barreto sempre foi um homem essencialmente popular. “Jackson é voltado para o povo realmente carente. Eu quero acreditar e espero não me arrepender, que no seu governo, por pouco espaço de tempo que seja, não se escuse de fortalecer instituições genuinamente democráticas e voltadas para melhoria e defesa daqueles que mais precisam”, destacou.