Membros da Defensoria Pública são eleitos para composição do Conselho Superior
Por Débora Matos (Fotos: Iran Souza)

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou nesta sexta-feira, 11, eleição para escolha dos membros do Conselho Superior. O pleito – que aconteceu na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima – contou com a participação de 100% dos defensores públicos.
Disputaram oito candidatos para três vagas na primeira categoria e seis para duas vagas na segunda categoria. A eleição transcorreu de forma tranquila e sem nenhum incidente, prevalecendo a democracia.

Foram eleitos os defensores públicos da primeira categoria, Vinícius Barreto, Richesmy Libório e Jadiella Santana. Na segunda categoria, José Leó Neto e Luciano Melo.
CANDIDATOS
Bastante tranquila antes da apuração dos votos, a defensora pública Richesmy Libório – que disputou pela primeira vez – disse que o objetivo é cooperar para o desenvolvimento da instituição. “Acredito que serei eleita. Todos aqui visam o mesmo objetivo que é trabalhar em prol da Defensoria Pública”, antecipou.
Para Jadiella Santana, eleição é uma caixa de surpresas. “Cada um tem direito de escolha. Pensamos em uma verdadeira Defensoria atuando em prol do fortalecimento da autonomia”, disse.
De acordo com o membro reeleito, José Leó Neto, o pleito representa mais um degrau na autonomia da Defensoria Pública. “Foi uma demonstração de civilidade e democracia brasileira. Toda a Defensoria está em festa e ansiosa para ver a formação do órgão que legisla internamente dentre outras funções legais. Sinto-me honrado em participar desta festa como candidato concorrendo com colegas de alta capacidade que só fazem abrilhantar mais ainda essa eleição. Não posso deixar de agradecer a cada um que me ajudou nesse pleito e contem sempre com minha atuação voltada para a instituição que amo demais”, declarou emocionado.
O defensor público geral, Raimundo Veiga, agradeceu a participação de todos os candidatos e parabenizou os eleitos. “A Defensoria é uma instituição de referência reconhecida no Estado e nacionalmente porque valoriza a população hipossuficiente. Todas as ações e decisões tomadas pela nossa gestão são pensadas em prol dessa população e dos defensores públicos. Que, a partir de agora, os novos colegas venham a somar nesta luta diária. Foi uma eleição bastante disputada, o que demonstra a qualidade e capacidade de cada candidato. Agradeço aos candidatos e os demais defensores públicos que colaboraram com o processo democrático”, destacou.











