Defensoria Pública registrou mais de 150 atendimentos na Ação Global

 

Por Débora Matos 

  

A defensora pública Maria Vilma Siqueira com assistido

A 21ª Edição da Ação Global cujo tema deste ano “A mulher e sua importância para a qualidade de vida” contou com a participação da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, que disponibilizou uma equipe formada por 25 profissionais incluindo defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos, estagiários e servidores.  O Mutirão da Cidadania – uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo – foi realizado no sábado, 26, na Escola Roberto Simonsen, no Bairro 18 do Forte, em Aracaju. 

Foram registrados mais de 150 atendimentos incluindo expedição de documento para isenção de emolumentos de cartório para segunda via de certidão de nascimento e casamento, retificação de registro, suprimento de óbito, divórcio, alvará judicial, ação de guarda, agendamentos para audiências de conciliação, orientações jurídicas, entre outras questões relacionadas aos direitos de família e consumidor.

 

A auxiliar de limpeza, Maria Izabel dos Santos, procurou os defensores públicos para conseguir tirar uma segunda via de certidão de nascimento. “Adorei o atendimento pela rapidez e eficiência. Aqui é tudo mais rápido e não tem toda aquela burocracia para quem trabalha e não tem tempo”, disse.

  

O presidente da TV Sergipe Albano Franco e o defensor geral Raimundo Veiga

A participação da Defensoria Pública na Ação global foi aplaudida pela autônoma, Gislene Andrade. “Achei muito importante a presença da Defensoria em uma ação como esta. Ficou mais prático para resolvermos nossas pendências, sem falar que eles atendem muito bem”, destacou.

 

O defensor geral Raimundo Veiga com a professora Rita de Cássia e alunos do curso de Direito da Unit

O defensor público geral, Raimundo Veiga, que acompanhou o atendimento até o final do dia, ficou satisfeito com o resultado. “É o quarto ano que a Defensoria Pública participa dessa ação, que tem grande importância na vida dos hipossuficientes. O papel da instituição é prestar assistência às pessoas que não têm condições de pagar um advogado e precisam solucionar seus problemas, por isso, disponibilizamos uma equipe para fazer o atendimento. A cada ano a população conhece melhor o trabalho desenvolvido pela Defensoria”, afirmou.

 

Visitas – Raimundo Veiga recebeu a visita ilustre do presidente da TV Sergipe, Albano Franco e da deputada estadual, Conceição Vieira. “A Defensoria realiza um trabalho muito profissional, mesmo com a necessidade de mais defensores públicos e de mais autonomia. O trabalho desenvolvido pela instituição tem grande valor, pois ajuda aqueles que mais necessitam”, enfatizou Conceição Vieira.

  

Syrlene Besouchet, Maria das Graças, Marlene Martins, deputada Conceição Vieira, Raimundo Veiga e Vilma Siqueira

A professora e coordenadora do curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit), Rita de Cássia Barros de Menezes, levou dezenas de estagiários para conhecer o trabalho desenvolvido pela Defensoria. Trouxemos os alunos para conhecer o evento, que é muito importante para a sociedade. Aqui eles estão tendo a oportunidade de ver na prática o que aprendem em sala de aula. A Defensoria vem fazendo um trabalho muito importante, resgatando a dignidade das pessoas e atendendo todos com muito carinho e atenção”, pontuou.

  

A defensora pública Richesmy Libório durante palestra sobre violência contra a mulher

Palestra – A defensora pública e integrante do Núcleo de Defesa da Mulher, Richesmy Libório, foi convidada para participar de uma palestra realizada no auditório sobre “Violência contra a Mulher”.  O evento contou também com a participação de representantes de outras instituições. 

 

 MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo