Morre aos 67 anos o Defensor Público Joaquim Prata
Faleceu na madrugada desta terça-feira, 22, Joaquim Prata Souza, 67 anos, que ocupava o cargo de defensor público desde 1988, sendo um dos primeiros membros com mais de 26 anos de carreira. Ele desempenhava suas funções no município de Lagarto.
Joaquim Prata – que vinha lutando contra um câncer – estava internado no Hospital São Lucas. No dia 25 de agosto ele completaria 68 anos.
O defensor público geral, Raimundo Veiga; o subdefensor Jesus Jairo Lacerda; a corregedora geral Isabelle Silva Peixoto; o secretário geral Almo Britto; membros do Conselho Superior e demais defensores públicos lamentam a grande perda e expressam votos de pesar aos familiares.
O corpo está sendo velado no Velatório Marcelino, localizado na Praça do Bolinho, no município de Lagarto. O sepultamento ocorrerá no Cemitério local às 16h.
Raimundo Veiga disse que a perda é imensurável. “Dr. Joaquim pregou sempre na vida a ética e seriedade, atendendo à todos os assistidos com humildade e dedicação. Um cidadão respeitado na comunidade de Lagarto e adjacências, uma grande perda para o quadro funcional”, relata emocionado.
Que Deus conforte o coração da família enlutada!
Por Débora Matos (Foto: Divulgação)