Convênio entre a Defensoria Pública e Banese pode beneficiar defensores públicos e servidores

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda; o membro do Conselho Superior, Leó Neto e a servidora do setor de Recursos Humanos Mônica Lisboa se reuniram na manhã desta segunda-feira, 19, com o gerente de Relações Instituições do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Robson Cosme de Jesus Alves.
O representante do Banese apresentou um Convênio de Empréstimo Consignado firmado com o Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). “Tendo em vista que a Defensoria Pública tem autonomia administrativa e financeira, trouxemos o convênio para ver como podemos firmar a parceria com a instituição. É importante ressaltar que o convênio tem como principal benefício, a comodidade que o servidor vai ter com o acesso ao crédito com prazo mais alongado e taxas diferenciadas”, disse Robson Cosme.
Vantagens – Entre os produtos apresentados pelo Banese, os defensores públicos e servidores poderão aderir a quatro saques mensais com isenção de taxas fora do Estado e no exterior. “O diferencial é que a cotação será realizada pelo dólar comercial e não pelo dólar turismo”, frisou Robson.
Outros produtos com taxas diferenciadas que estarão inseridos no convênio são empréstimos consignados, financiamentos de veículos e imóveis, previdência privada (Multiprevidência) e consórcios Banese/ Mapfre.
“Essa parceria com a Defensoria Pública é de suma importância, uma vez que agregaremos menor risco e fidelização do cliente. O banco esta cumprindo o papel de oferecer produtos e serviços financeiros que venham atender às necessidades dos defensores públicos e servidores”, enfatizou o gerente.
“O Leque de oportunidades são enormes para os defensores públicos e servidores. Maioria desconhece alguns produtos oferecidos pelo Banese, principalmente na questão de saques com isenção de taxas fora do estado e no exterior. A Defensoria Pública, além de ter suas contas no Banese, torce para que o banco se fortaleça cada vez mais. É preciso também que o Banese ofereça vantagens para evitar que muitos migrem para outras instituições financeiras em virtude dos produtos oferecidos, por isso, esse convênio é importante”, ressaltou o defensor geral, Jesus Jairo Lacerda.
Por Débora Matos