Corregedora Geral  transmite o cargo de presidente do CNCG

 

A defensora pública Isabelle Peixoto e o defensor público da Defensoria da União, Holden Macedo

A defensora pública e corregedora geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Isabelle Silva Peixoto, transmitiu o cargo de presidente do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG) ao Corregedor da Defensoria Pública da União, Holden Macedo da Silva. A posse aconteceu durante reunião na manhã desta sexta-feira, 30, em Curitiba.

 

Isabelle foi eleita por unanimidade em 2014 durante a IX Reunião do CNCG em Fortaleza, Ceará. “Dra Isabelle realizou um trabalho com dedicação, zelo e luta em prol do fortalecimento do colegiado, destacando também as suas qualidades pessoais e de amizade”, destacou a corregedora geral da Defensoria Pública do Ceará, Vanda Lúcia Veloso Soares.

 

Segundo o corregedor geral do Rio Grande do Norte, Clístenes Gadelha, é uma grande perda para o colegiado. “Dra Isabelle é um exemplo de dedicação e competência, sendo incontestável a sua importância como membro do CNCG, não apenas no período que figurou como presidente, mas durante todos os quatro anos em que participou como corregedora geral da Defensoria Pública de Sergipe”, destacou.

 

 

Isabelle Peixoto entre Andreza Tavares e Corregedores Gerais de outros estados

“Só temos a agradecer o desempenho brilhante da Dra Isabelle à frente do colegiado. Sua gestão com organização e competência foi marcante”, enfatizou a Corregedora de SP, Kathya Romero”

 

Para Isabelle Peixoto, poder estar à frente da presidência do CNCG foi um privilégio imensurável. “Nesse cargo muito aprendi e amadureci, com o intercâmbio de experiências e idéias com colegas de todo esse país, que é tão diversificado. Também fiz amizades que levarei comigo por toda a vida”, disse.

 

“Agradeço a todos os colegas corregedores pelo apoio de sempre, aos meus companheiros de diretoria e a minha chefe de gabinete, Renata Vilan, que tanto me auxiliou nessa honrosa missão. Deixo o cargo com a consciência de que fiz o que estava ao meu alcance para honrar a escolha do Conselho”, pontuou Isabelle.

 

Após quatro anos como corregedora geral, Isabelle Peixoto também transmitirá o cargo à defensora pública Andreza Tavares em solenidade a ser realizada na segunda-feira, 2, às 17h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima. Isabelle foi reconduzida ao cargo em 2013, por  unanimidade, pelo Conselho Superior para outro mandato de dois anos.

 

Por Débora Matos 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo