Defensores Públicos são homenageados pela Faculdade Pio Décimo

 

Os defensores públicos Jesus Jairo, Isabelle Peixoto e Raimundo Veiga

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda; o subdefensor, Raimundo Veiga e a defensora pública e ex-corregedora geral, Isabelle Silva Peixoto foram homenageados pela Faculdade Pio Décimo com uma placa de agradecimento pela contribuição na formação profissional dos acadêmicos do curso de Direito. A solenidade – que foi bastante prestigiada por docentes e alunos – aconteceu na noite do dia 10, no Auditório do Hospital Veterinário.

 

O diretor da Faculdade, José Sebastião dos Santos, parabenizou o corpo acadêmico pela iniciativa da homenagem e destacou a parceria com a Defensoria Pública. “Quero agradecer a Defensoria Pública por abrir as portas para os acadêmicos. Nada melhor que fazer uma administração conjugada, ou seja, um atendendo ao outro.  Temos a felicidade de hoje poder dizer que a Pio Décimo assumiu o compromisso com a população ao oferecer um curso de Direito de qualidade, o que tem honrado a Faculdade aqui e fora do estado”, disse.

 

Para o professor George Maia, o convênio firmado entre a Faculdade e a Defensoria Pública mudou a cara do curso de Direito. “Temos a oportunidade de ver os alunos prestando assistência jurídica àqueles que não têm condições de arcar com um advogado. Essa parceria, além de dar suporte aos alunos, proporciona o apoio necessário com o acompanhamento de um defensor público seja na orientação jurídica ao cidadão como também na confecção de petições. É uma honra homenagear aqueles que contribuem para a prática do exercício da advocacia”, destacou.

 

 

Os defensores públicos com professor Sebastião

Jesus Jairo Lacerda agradeceu a homenagem e enalteceu o convênio. “Essa parceria com a Faculdade nos engrandece, sendo importante não só para a Defensoria Pública, onde o assistido vai contar com um atendimento mais célere, como também para o estagiário que terá uma ponte entre o conhecimento e a prática. Estamos prontos para levar esse convênio adiante. Agradeço a faculdade pelo reconhecimento e aos defensores públicos que atuam na Central de Atendimento”, pontuou.

 

“O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira e uma oportunidade de assimilar a teoria e a prática. Agradeço a Faculdade pelo ato nobilíssimo, uma homenagem que engrandece o cidadão, aumenta a nossa responsabilidade e nosso compromisso. A minha eterna gratidão também aos professores Sebastião, Hamilton, aos funcionários, alunos e todos aqueles que fazem parte do curso de direito”, pontuou Raimundo Veiga.

 

“Essa homenagem significa muito. Foi um projeto que iniciou sem sabermos que iria dar certo e hoje nó vemos concretizado, onde os alunos aprendem muito. A prestação dos serviços da Defensoria só aumentou diante desse projeto do convênio e essa homenagem simboliza dedicação e amor que temos pela instituição que trabalhamos e nos dedicamos”, pontuou Isabelle Silva Peixoto.

 

Por Débora Matos (Fotos: Iran Souza)

  

 


 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo