Vítimas de violência doméstica contam com assistência da Defensoria Pública na “Semana da Justiça pela Paz em Casa”

O Núcleo da Mulher da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (NUDEM) participou da “Semana da Justiça pela Paz em Casa”, um projeto da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe. Durante o evento – que aconteceu no período de 9 a 13 de março – os defensores públicos Richesmy Libório, Rosa Letícia, Elvira Lorenza e Maria Aparecida Filgueira prestaram assistência jurídica às vítimas de violência doméstica e acompanharam cerca de 115 audiências no Juizado de Violência Doméstica.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa tem o objetivo de combater a violência contra a mulher através de diversas ações como palestras, apresentações teatrais, exposição fotográfica e audiências concentradas. Outras atividades também foram desenvolvidas durante toda a semana como divulgação de convênio e lançamento do projeto.
A defensora Pública Richesmy Libório, que também participou de palestras, destacou o apoio da Defensoria Pública. “A presença da Defensoria Pública no evento foi muito importante, o que demonstra que queremos o Tribunal de Justiça de Sergipe sempre como parceiro, Além de fortalecer os laços entre o Nudem e a Coordenadoria da Mulher do TJ/SE. É um trabalho que atinge maior número de mulher vítima de violência”, disse.

A integrante da Coordenadoria da Mulher, Márcia Loredo, enalteceu a parceria entre o Tribunal de Justiça e Defensoria Pública. “A presença da Defensoria Pública nos eventos realizados foi muito importante, o que demonstra a boa vontade do órgão não somente em nos prestigiar, mas também de uma colaboração real. Nós, da Coordenadoria da Mulher, só temos a agradecer a Defensoria, em especial ao Núcleo da Mulher”, enfatizou.
Por Débora Matos e Catharina Prado (Estagiária)
