Mais de 260 estudantes disputaram vagas para estágio da Defensoria Pública

 

As provas para a 6ª edição do Processo Seletivo de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Sergipe foram aplicadas na manhã de domingo, 22, na Faculdade Pio Décimo. Cerca de 265 estudantes dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Web Designer concorreram as vagas existentes mais formação de cadastro reserva. O gabarito será divulgado no dia 24 no site www.defensoria.se.def.br e na página www.facebook.com/defensoriasergipe.

 

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, deu boas vindas aos candidatos e destacou o nível da prova. “Acompanhamos todas as etapas do processo seletivo e sei que o nível da prova foi alto, mas tenho certeza que a qualidade dos candidatos supera. Espero que em breve eles estejam estagiando ao lado dos defensores públicos”, disse.

 

 

O subdefensor geral Raimundo Veiga, o secretário Almo Britto, o defensor geral Jesus Jairo e o conselheiro Leó Neto

Para o subdefensor geral e presidente da Comissão de Estágio, Raimundo Veiga, os estagiários são importantes para qualquer instituição. “As instituições e órgãos devem investir muito nos seus estagiários, pois eles serão o futuro profissional amanhã, portanto, qualquer investimento que se faça hoje ainda é pouco para a excelência de profissionalismo que a sociedade espera. Temos um grande número de candidatos inscritos que suplantou as vagas ofertadas”, destacou.

 

Raimundo Veiga fez questão de enaltecer o apoio da Faculdade Pio Décimo e teceu agradecimentos a equipe da Defensoria Pública. “Gostaria de agradecer ao diretor da Pio Décimo, na pessoa do professor José Sebastião, que mais uma vez firmou essa parceria com a Defensoria Pública para a realização do processo seletivo de estágio. Agradeço também aos funcionários e estagiários da Defensoria Pública, que trabalharam e contribuíram para o sucesso dessa prova”, pontuou.

 

 

Servidores da Defensoria Pública

 “Esse concurso foi mais um sucesso dentre as seis edições que já foram realizadas, coroado com uma excelente organização do subdefensor geral, Raimundo Veiga e também com a presença maciça dos candidatos que anseiam por aprender essa nobre função de defensor público”, enfatizou o membro do Conselho Superior, Leó Neto.

 

Estágio – Os aprovados irão desempenhar suas atividades nas unidades da Defensoria Pública localizadas nas Comarcas da Capital e municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana, Estância e Lagarto. Eles receberão mensalmente como bolsa de incentivo o valor de R$ 415 e auxílio transporte de R$ 85. A duração do estágio é de um ano, contado a partir da data de assinatura do termo de compromisso, prorrogável por igual período, até o máximo de dois anos.

 

 

Os servidores Fabrício, Mônica e Raimundo Penalva

Presenças – Compareceram para desejarem boa sorte aos candidatos, o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda; o subdefensor Raimundo Veiga; o membro do Conselho Leó Neto e o secretário geral Almo Britto. 

 

Por Débora Matos e Catharina Prado (Estagiária)

Scroll to Top
Pular para o conteúdo