Defensores Públicos contam com nova estrutura física em seus gabinetes
Atendendo aos anseios dos defensores públicos e buscando cada vez mais melhorar as condições de trabalho, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe iniciou uma série de melhorias nos gabinetes instalados nos fóruns, juizados e centrais de atendimento. Todos os móveis das salas dos membros estão sendo substituídos por versões mais modernas.
De acordo com o defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, todos os pedidos foram atendidos. “Os defensores públicos que solicitaram novos móveis tiveram seus gabinetes renovados para que possam desempenhar suas atividades em um ambiente estruturado e confortável. A partir do momento em que as ações são eficazes, principalmente, quando o foco é as condições de trabalho e o atendimento ao assistido, tornam-se mais impactantes, demonstrando que uma necessidade está sendo suprida”, disse.
A coordenadora da Central de Conciliação, Isabelle Silva Peixoto, destacou o apoio do defensor geral nos projetos e enalteceu as ações. “Na verdade, as melhorias na estrutura física é um processo contínuo a exemplo da Defensoria do Gumersindo Bessa e agora as unidades dos Fóruns do Santos Dumont e 18 do Forte, além da implantação da Central de Conciliação, um projeto piloto que logo será inaugurado. Sem essa estrutura e apoio da Defensoria Geral esse projeto não teria como acontecer”, enfatizou.
“Essa questão de dar importância aos gabinetes dos defensores públicos, melhorando a estrutura física para que as pessoas se sintam acolhidas e melhores condições de trabalho dos membros são imprescindíveis para colocar à frente os nossos projetos. Esse apoio da Defensoria Geral é muito importante”, complementou Isabelle Peixoto.