Defensoria inicia entrega da nova carteira de Defensor Público expedida pela Casa da Moeda

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe iniciou a entrega das carteiras funcionais dos defensores públicos. As cédulas, instituídas através do Decreto nº 7360/2010, foram elaboradas pela Casa da Moeda do Brasil através de contrato firmado com o Conselho Nacional dos Defensores Públicos (Condege).
A nova identidade têm elementos de segurança e padrão internacional para dificultar falsificações. Totalmente padronizada com características específicas, o documento tem fundo em tinta reativa a raios ultravioletas e detalhes oticamente variável que mudam de cor de acordo com a intensidade e direção da luz, recurso também aplicado no Brasão. Todos os dispositivos impedem a adulteração e garantem a distinção do original em relação a uma identidade funcional fraudulenta.
Modelo – A carteira tem a cor verde, brasão da República Federativa do Brasil e marca d`água no fundo com as iniciais DPE. A frente possui um número codificado cravado com brasão dourado e detalhes na cor da bandeira do Brasil. A foto dos defensores públicos obedece todos os padrões estabelecidos pela Casa da Moeda, produzidas em equipamento cedido. A assinatura na identidade funcional também foi colhida em equipamento próprio.
Para o defensor público geral, a nova identidade funcional já era um anseio dos membros. “A carteira anteriormente entregue já não tinha validade, inclusive fazia menção a uma lei já revogada”, disse.
Os defensores públicos devem se dirigir ao Setor de Recursos Humanos para receber o documento.
Por Débora Matos