Conal busca apoio da Defensoria Pública e Adpese
O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda e o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe, Sérgio Barreto Morais se reuniram com o presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil em Sergipe (Conal/SE), Antonio Ricardo de Lima; do vice-presidente, Paulo Almeida Machado Júnior; do integrante Fernando César Mallezan e da freira da Congregação Santa Terezinha, irmã Gilza Mota. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 12, na Sala do Conselho da Defensoria Pública do Estado.
De acordo com Antonio Ricardo, o objetivo da visita foi estreitar os laços. “Pedimos o apoio da Defensoria Pública por sabermos que é uma instituição que faz um grande trabalho no Estado e ficamos felizes pela acolhida do Dr. Jesus e Dr. Sérgio. Nosso objetivo é esse, o estreitamento entre o Conal, Defensoria e Adpese para que possamos caminhar juntos e fortalecer cada vez mais a parceria. A Defensoria é a instituição mais próxima dos objetivos do Conal, que é estar sempre ao lado das camadas mais pobres da sociedade”, disse.
O presidente aproveitou o ensejo para pedir o apoio das duas instituições no III Seminário de Fé e Política Dom Hélder Câmara e I Seminário da Fé e Política CNLB, que será realizado no período de 25 a 27 deste mês. “Viemos pedir o apoio da Defensoria Pública e Adpese para que os defensores públicos interessados possam participar dos Seminários. Vamos trazer conferencistas renomados como o assessor da CNBB, Padre Ernani Pinheiro; César Britto, entre outros. Estamos vivendo um momento muito particular que é a questão moral, ética, corrupção e tudo isso será debatido no evento. Governador, Senadores, deputados, prefeitos e vereadores do nosso Estado foram convidados, uma vez que é um seminário de formação política”, enfatizou Ricardo.
“Ficamos felizes com a visita dos representantes do Conal, um Conselho que tem um papel fundamental na sociedade e um trabalho dignificante. Além disso, o trabalho desenvolvido parece com o da nossa instituição, que é acolher os menos favorecidos”, destacou Jesus Jairo Lacerda.
Para o presidente da Adpese, há uma perfeita simbiose entre os ideais da Defensoria Pública. “Motivo pelo qual caminharemos juntos na busca de uma sociedade mais justa, mais fraterna e sem distorções sociais”, enfatiza Sérgio Barreto Morais.
Por Débora Matos e Osanilde Oliveira