Defensor Público é condecorado com o Título de Cidadão Estanciano

 

O defensor público, José Guilherme Leite Cavalcanti Filho, foi condecorado no último dia 15, com o Título Honorífico de Cidadania Estanciana. A sessão solene aconteceu no Plenário Filadelfo da Costa, na Câmara Municipal de Estância.

 

A honraria, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa, foi proposta pelo vereador Artur Oliveira (PT), que destacou o trabalho desenvolvido pelo defensor público em prol dos menos favorecidos do município.

 

Para o homenageado, o título é fruto de sua identificação com a cidade e o povo estanciano. “É uma satisfação enorme receber esse título trabalhando em Estância em menos de um ano. Resolvi morar no município há oito meses, onde fiz amizades, mas acima de tudo o trabalho que venho desenvolvendo na Defensoria Pública e dedicação contribuíram sobremaneira para despertar esse interesse do povo em conceder esse título. Muitas pessoas me perguntavam quando iria receber sem ao menos ter conhecimento do título e até hoje não sei quem levou meu nome à Câmara. Foi uma mobilização de vários setores como políticos, assistidos, servidores do Estado, do município e do Tribunal de Justiça, estagiários da Defensoria e dos estancianos. Acho que o principal motivo foi o carinho e identificação que tenho pelo povo”, pontuou.

 

Emocionado, o defensor público agradeceu a homenagem. “Sempre acolho as pessoas que chegam à minha sala, mesmo depois de o Fórum estar fechado. Nunca nego atendimento seja na questão de saúde, guarda ou qualquer outro de direito de família, pois sempre ajudo na melhor forma possível. Esse título é uma recompensa e estou muito gratificado porque demonstra que estou trilhando o caminho certo no meu trabalho e na minha vida pessoal. Estou bastante feliz e lisonjeado com essa outorga”, agradeceu.

 

Para o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, o título representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo defensor público no município. “A população de Estância conta com um defensor público dedicado, competente e extremamente compromissado com os interesses dos hipossuficientes. Essa homenagem é justa e merecida, pois demonstra o reconhecimento do trabalho realizado pelo membro da Defensoria Pública em Estância”, destacou.

 

Por Débora Matos

Scroll to Top
Pular para o conteúdo