Comissão de Direitos Humanos da OAB busca parceria da Defensoria Pública

 

_DSC1221O subdefensor público-geral, Raimundo Veiga, recebeu a visita de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira, 01, na sala de Reunião da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

 

Para o membro da Defensoria Pública, a parceria com a OAB/SE é muito bem-vinda, principalmente no que tange as duas instituições para manter o diálogo sobre a problemática dos Direitos Humanos em diversas áreas em nosso estado. “Direitos Humanos estão nas áreas criminal, saúde, educação, moradia, entre outros cenários. A Defensoria Pública sempre estará de portas abertas para contribuir no que for preciso”, disse Raimundo Veiga.

 

 

A defensora pública e integrante do Núcleo de Direitos Humanos, Rosana Martins, considerou muito positiva a iniciativa da Comissão no sentido de somar esforços na militância em prol dos direitos humanos. “Nós estamos abertos a essa parceria e com esse trabalho possamos multiplicar essa cultura de defesa dos direitos humanos não só em ternos de ações judiciais e também de conscientização e formação de opinião”, pontou Rosana.

 

Segundo o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, Robson Barros, a reunião teve o objetivo de buscar uma parceria com a Defensoria no sentindo de fortalecer e garantir que os Direitos das pessoas menos favorecidas sejam preservados. “Buscamos nos unirmos em prol das causas sociais, saúde, educação, políticas penitenciárias, ou seja, discutir as problemáticas do sistema como um todo. Estamos fazendo um estudo de todas essas questões e a partir desse levantamento agiremos em conjunto”, destacou.

 

Por Débora Matos e Andrea Lima

 
Scroll to Top
Pular para o conteúdo