Defensor Público recebe homenagem do Conselho Estadual de Saúde

O defensor público e coordenador do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Anderson Amorim Minas, recebeu do Conselho Estadual de Saúde um troféu em reconhecimento à sua atuação na defesa dos menos favorecidos. A homenagem aconteceu na última reunião do ano ocorrida no último dia 13.
Lisonjeado com o reconhecimento, Anderson Amorim falou sobre a atuação da Defensoria Pública e agradeceu a outorga. “O trabalho da Defensoria Pública junto ao controle social visa aprimorar o próprio ofício dos dois órgãos e a prestação dos serviços de saúde. Então, sinto-me honrado de receber a homenagem do Conselho Estadual de Saúde no que tange a atuação direcionada ao paciente mental em conflito com a lei. A comenda representa um elemento motivador e de força na atuação em parceria”, destacou.
A secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, falou da parceria com as demais instituições. “Esse momento de integração é muito importante. Nós precisamos estar cada dia mais agregados, estabelecendo parcerias, dialogando com todos os conselhos municipais de saúde, a partir dos quais formamos esse time de gestores e verdadeiros heróis, que estão aqui com um único objetivo: qualificar o Sistema Único de Saúde em Sergipe”, disse.
Também foram homenageados o ex-secretário de Estado da Saúde, José Macedo Sobral; a secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde, Iara Boamorte; a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Shirley Morales; o promotor de Justiça Nilzir Soares; o procurador de justiça, Ramiro Rockembach, entre outros.
Por Débora Matos