Defensoria realiza audiências administrativas nas unidades prisionais para dar celeridade aos procedimentos

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo de Processo Administrativo Disciplinar, vem realizando audiências administrativas nas unidades prisionais com o objetivo de dar celeridade aos procedimentos administrativos e evitar deslocamento de presos e servidores plantonistas da Secretaria de Estado da Justiça.
Segundo a defensora pública e coordenadora do Núcleo, Jadiella Santana de Albuquerque, a iniciativa visa também contribuir com a segurança nas unidades prisionais e conferir uma maior celeridade ao feito: “O deslocamento dos servidores de plantão e dos presos pode comprometer a segurança nos presídios. Nos processos administrativos em análise apuramos a falta disciplina dos servidores públicos lotados nas unidades prisionais“, disse.
No mês de fevereiro a defensora pública e integrante do Núcleo, Rachel Cabral, realizou junto à Comissão de Apuração de Processo Disciplinar da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), uma audiência no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). Já no último dia 6, a defensora pública Jadiella Santana realizou audiências juntamente com a 2ª Comissão de Apuração de Processo Administrativo da Sejuc, integrado pelo Presidente Olímpio Gomes Moreira Filho, Marizia Luzia Penalva Costa e Roberto Figueiredo, no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), na cidade de Nossa Senhora da Glória.
Compete ao Núcleo de Processo Administrativo Disciplinar patrocinar a defesa do servidor público hipossuficiente integrante da administração pública direta e indireta no trâmite do processo administrativo disciplinar.
Por Débora Matos